Itapira pega Rio Claro depois de vencer o Dinos

A equipe de basquete feminino da SEL/AABI venceu de maneira incontestável o atual campeão da Liga Metropolitana de Basquete, abrindo as disputas da Série Ouro do campeonato da liga campineira. A vitória por 69 a 34 sobre o Dinos aconteceu domingo (1º), no ginásio do Clube Fonte São Paulo de Campinas.

A pontuadoras itapirenses foram Tainara (17), Júlia (13), Ariane (12), Mayte (10), Julie (9), Larissa (4), Lucinéia (2), e Elaine (2). As atletas Jéssica e Giovana também jogaram. O técnico Flávio Figueiredo destacou o resultado, mas, principalmente, o desempenho de suas comandadas.

“Foi uma vitória muito boa. Atuamos com extrema dedicação defensiva e explorando corretamente as pivôs, não dando chances ao adversário em nenhum momento do jogo. Aproveitamos o fato do adversário estar desfalcado de suas pivôs e marcamos forte desde o início, impondo o ritmo e determinando o placar elástico, que pode ser bastante favorável nas disputas seguintes”.

O campeonato é disputado no sistema de todos contra todos em turno único. O próximo compromisso de Itapira será domingo (8), contra a UNESP/Rio Claro, às 14h00, em Campinas. O adversário perdeu para Campinas na abertura da fase. Itapira ainda enfrenta Campinas, no dia 22, às 16 h00. Será campeão o time com melhor campanha entre os quatro participantes da Série Ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *