O SHOW DAS PODEROSAS

atletismo de Mogi Guaçu mostrou mais uma vez a sua força e tradição no trabalho com a terceira idade. A cidade foi campeã geral da modalidade na 21ª edição dos Jogos Estaduais do Idoso, que foi disputada no período de 4 a 8 deste mês, em Sertãozinho. E engana-se quem pensa que o título foi conquistado pelos homens. A conquista veio com a equipe feminina, que trouxe duas medalhas para casa e uma quarta colocação que ajudou o município a subir no lugar mais alto do pódio.

As provas de atletismo dos Jogos Estaduais do Idoso foram disputadas na sexta-feira (6), no Centro Olímpico Maria Zeferina Baldaia. A equipe feminina foi composta por Janice Silva, Mariusa Alves Silva e Terezinha de Oliveira Viotto. Janice brilhou. Foi medalha de ouro na prova dos 1,2 mil, da categoria para atletas com 70/74 anos, com o tempo de 4 minutos e 28 segundos.

Competindo na categoria para atletas de 75 a 79 anos, Mariusa foi a segunda colocada na prova dos 800 metros, com o tempo de 3 minutos e 59 segundos. Por fim, Terezinha Viotto chegou em quarto lugar nos 600 metros, com o tempo de 3 minutos e 17 segundos. A categoria de Terezinha? Para atletas de 80 a 84 anos. Ela não conquistou medalhas, mas, somou pontos importantes que levaram Mogi Guaçu ao primeiro lugar com 21 pontos, três a mais que Campinas, a segunda colocada.

Na disputa masculina, Mogi Guaçu foi vice-campeã, ficando a quatro pontos de Itatiba, a campeã.

Valmiro Cerqueira de Souza foi medalhista de ouro na prova dos 2 mil metros, na categoria 60/64 anos, com o tempo de 6 minutos e 50 segundos, enquanto que Erasmo Braga Coutinho Vieira, competindo na categoria 85/89 anos, foi segundo colocado nos 600 metros, com o tempo de 2 minutos e 57 segundos.

Saiba mais na edição desta quarta-feira, 11, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *