VIDA MAIS: UM PRESENTE PARA ITAPIRA

Compartilhar. O termo é comum atualmente, com o avanço das redes sociais. As pessoas compartilham textos, fotos, GIFs. Muitas vezes, também compartilham ódio, rancor e desavenças. Compartilhar não tem conexão alguma com passar para frente o que se vê. Este gesto significa abrir mão do que se tem para que o próximo tenha suas necessidades preenchidas.

Em Itapira, desde o dia 7 de outubro de 2017, existe uma instituição que é sinônimo de compartilhar. A Associação Centro do Idoso Vida Mais é muito mais que uma simples entidade que presta um serviço para a terceira idade. É o exemplo de que é possível tirar de si para dar ao próximo. E sem esperar nada menos do que um sorriso em troca.

O centro fica na Vila Penha do Rio do Peixe e oferecerá gratuitamente cursos dos mais variados segmentos a idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Não é um abrigo, tampouco, um projeto do poder público. O Vida Mais foi construído a partir da doação de uma área que pertencia à Prefeitura Municipal da cidade. A Administração também contribuiu com a terraplanagem e a construção do muro de gabião.

Saiba mais na edição desta quarta-feira, 11, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *