Seja Fitness: com as pernas queimando!

Os membros inferiores bem desenvolvidos são sempre um diferencial tanto para homens, quanto para mulheres que buscam o chamado ‘corpo perfeito’. Entretanto, ao falar delas, esta combinação é ainda mais evidente pela cultura que envolve o corpo feminino: cintura fina, quadril mais alargado e belos quadríceps, acompanhados de bons glúteos e isquiotibiais.

Ainda, os membros inferiores contam com as panturrilhas, que fundamentalmente dão um quesito a mais no ‘shape’ inferior. Para aquelas mulheres que de forma alguma gosta de ir à praia de roupas ou não exibir um corpo de chamar atenção, o ‘treino de pernas’ é fundamental.

Apesar dessa combinação ser perfeita e necessária tanto em termos funcionais, quanto estéticos, há de se considerar que treinar pernas não é tão fácil quanto se imagina, mas tão complexo como jamais pensaria ser. Por um lado, o treinamento básico de pernas não requer muitas “firulagens” como ocorre em algumas academias. Também é complexo na medida em que se não houver conhecimento para sinergicamente organizar o treinamento e o descanso frente à individualidade biológica, certamente serão apresentados maus resultados e, em casos extremos, eles podem ser agravados ao ponto de gerar lesões.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 27, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *