Judô: Uma itapirense no Peru

A atleta itapirense Anna Emanuella de Godoy Maciel, 12, convocada para representar o Brasil nos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Judô, embarca nesta quarta-feira (1º) do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, com destino à cidade de Lima, capital do Peru, onde acontecerão as disputas.

De acordo com o calendário das competições, Anna disputará o Campeonato Pan-Americano nesta quinta (2) e sexta-feira (3). Já no sábado (4) e domingo (5), ela participará dos combates válidos pelo Campeonato Sul-Americano. A judoca retorna para Itapira na segunda-feira (6).

No Peru, Ana Emanuella lutará na categoria sub 13 pesado, na qual sagrou-se vice-campeã brasileira, em agosto, na Bahia. Na ocasião, Anna Emanuella venceu as três lutas iniciais contra judocas dos estados do Maranhão, Bahia e Mato Grosso, vitórias que lhe garantiram a classificação para a final. Na decisão, perdeu para a representante do Rio de Janeiro.

O técnico da atleta é o professor da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), Alexandre de Carvalho.  Anna Emanuella é aluna do ensino fundamental da Escola Estadual Elvira Santos Oliveira (ESO).  Mas, para estar no Peru, a pequena judoca, ao lado de familiares e um grupo de apoiadores, encarou uma luta árdua fora do tatame.

Saiba mais na edição desta quarta-feira, 1, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *