COPA ITAPIRA: TRÊS VEZES MORCEGÃO!

Pela terceira vez, a Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador terminou com festa valenciana. No domingo (5), o Valencia conquistou mais uma taça, ao vencer o Solano, nos pênaltis, no estádio Chico Vieira. Campeão em 2012 e 2015, o Morcegão empatou no tempo normal por 1 a 1 e conquistou a taça ao fazer 3 a 1 nas penalidades.

Mas, antes da festa, muita tensão. O Valencia atuou desfalcado pelo volante Gattei, titular absoluto da equipe e que ficou fora por compromissos particulares. O técnico Votu optou pela escalação do ‘coringa’ Modesto, que fez parceria no meio com Magno e Wesley. No Solano, time completo. Negão, técnico da equipe, optou por Cassiano na lateral-esquerda e lançou uma dupla de ataque leve, com Bruninho e Polga.

No começo de um jogo amarrado, a primeira grande chance saiu aos 12 minutos, quando Raife cruzou da direita e Modesto não alcançou o cruzamento. No minuto seguinte, Kaique chutou pela esquerda e acertou a trave. O Solano respondeu aos 21, quando Polga não dominou na área e Tiziu chutou travado. A partir do segundo quarto da partida, o confronto esquentou. Na bola, a grande chance do Valencia no primeiro tempo saiu aos 25. Pitty bateu escanteio pela esquerda, Batata subiu de cabeça e Thalles fez bela defesa, no cantinho.

Porém, a jogada aérea surtiu efeito para o Solano. Aos 31, Tiziu bateu falta pela direita, Chico testou e Daniel defendeu. No rebote, Polga, livre, apenas empurrou para abrir o placar.  Kaique e Pitty tiveram chances nos minutos finais, mas não foram felizes.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 10, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *