Decisão pela última vaga na Copa da Liga

Porto e Cubatão encerram nesta sexta-feira (10), as oitavas de final da Copa da Liga Itapirense de Futebol Amador. A partida será às 19h00, no campo Pedro Bagini (Lazer). O confronto foi remarcado após o adiamento, em decorrência da chuva, no domingo (5). Este é o único duelo ainda sem um vencedor definido. A competição será encerrada no domingo (12).

Nas oitavas de final, o BFC União aplicou a maior goleada, ao vencer o Bob Marley por 6 a 1. Já o Beira Rio superou o Expresso do BFC União ao fazer 2 a 1. No domingo pela manhã, o Águas Claras venceu o Sport por 2 a 1 e o Botafogo, após empatar por 1 a 1, eliminou o Rosário Central com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis.

No período da tarde, o Expresso do Botafogo venceu o Red Bull por 2 a 0 e o Fúria Jovem Botafogo fez 1 a 0 no Fantásticos. Com estes resultados, as quartas de final definiram três confrontos. No sábado (11), a partir das 14h30, o BFC União enfrenta o Beira Rio. Na sequência, o Vila Nova (que ficou de chapéu na primeira fase) enfrenta o Águas Claras, o Botafogo duela com o Expresso Botafogo e o Fúria aguarda o vencedor de Porto x Cubatão.

No dia seguinte, já serão conhecidos os semifinalistas e também o campeão. A partir das 9h00 de domingo (12), o ganhador de BFC União x Beira Rio joga contra o ganhador de Vila Nova x Águas Claras. Já o melhor de Botafogo x Expresso terá como rival Fúria, Porto ou Cubatão. À tarde, às 14h30, acontece a decisão pelo terceiro lugar e logo depois, será promovida a primeira final da Copa da Liga.

Os confrontos do final de semana terão arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF). A presença foi conquistada através do delegado regional, Luiz Gonzaga Monteiro de Faria Júnior, o Juba. A competição é organizada pela Liga Itapirense de Futebol Amador, que há pouco mais de um mês iniciou um trabalho de reativação.

Clubes de todas as divisões foram convidados a participar deste processo de retomada do projeto, que tem como objetivo ampliar as condições das equipes amadoras de Itapira. Além disso, a partir do ano que vem, a Liga pretende estar definitivamente filiada à FPF e disputar o Campeonato Amador do Estado, organizado pela entidade máxima do futebol em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *