Terceirona: Final e acesso na disputa

É hora de conhecer os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão. Neste domingo (12), às 9h30, acontecem as semifinais da competição. No Centro Esportivo José Américo Caveanha (Cerep), jogam Jardim Brasília x Caracas. No Estádio do Furno, o duelo será entre Audax x LEC. Se empate no tempo regulamentar, a decisão irá para os pênaltis. Quem vencer, avança para a final e também garante o acesso para a 2ª Divisão em 2018.

Para chegar às semifinais, os quatro times tiveram que passar pelas quartas de final. E dos quatro semifinalistas, apenas o Caracas conquistou a vaga sem muitas dificuldades. Jogando no Centro Esportivo Antonio Campano, a equipe goleou o Guarani por 4 a 1. No primeiro tempo, o Caracas marcou duas vezes com Artur, aos 25 e aos 35 minutos.

Na etapa final, Maciel diminuiu para o Guarani aos 20 minutos, mas, o Caracas fez mais dois, ambos com Luiz, aos 35 e aos 40 minutos. O adversário do Caracas nas semifinais também venceu, mas, teve que suar a camisa para sair com a vaga nas mãos. No Cerep, enfrentou o Jardim Hedy, que saiu na frente com Bruno, aos 16 minutos.

Ainda na primeira etapa, o Brasília empatou com Jeferson, aos 27 minutos, mas, André, aos 44, recolocou o Jardim Hedy em vantagem. Na etapa final, Aristides empatou novamente para o Brasília, aos 29 minutos. E aos 38, Matheus fez o gol da virada e da classificação.

Nos outros dois jogos das quartas de final, dois empates. No Centro Esportivo José Suzigan (Beira-Rio), LEC e Valência não saíram do 0 a 0. O LEC ficou com a vaga, já que jogava com a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha na fase anterior. Já no estádio do Furno, Audax e Los Hermanos ficaram no 2 a 2.

Nessa partida, o Audax mostrou porque é um dos candidatos ao título, com incrível poder de reação. A equipe foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Gabriel, aos 30, e Júlio, aos 40 minutos do primeiro tempo, marcaram para o Los Hermanos. Na etapa complementar, Adilson diminuiu aos 11 e Michael empatou para o Audax aos 37 minutos. O empate classificou o Audax, que também jogava com a vantagem da igualdade pela melhor campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *