Recanto vai até Natal para o Brasileiro de Beach Handball

O Clube Mogiano participará, novamente, do Campeonato Brasileiro de Beach Handball. A competição acontece entre os dias 15 e 16 deste mês, em Natal/RN, e reunirá equipes femininas da categoria cadete (até 16 anos). O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Handebol e contará equipes de pelo menos oito estados brasileiros, com destaque para as representantes da Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

O técnico Bruno Camargo lembrou que as atletas do Clube Mogiano participam tanto das competições de quadra, quanto as de areia. “Quanto tem as competições de quadra, priorizamos o treinamento voltado para quadra. Elas já treinam normalmente três vezes por semana. Já as competições de areia são mais esporádicas, e quando acontecem, também priorizamos, além do treinamento semanal de duas vezes”, contou.

A preparação para o brasileiro começou há semanas e, segundo Bruno, é um trabalho bem diferenciado do que é feito em quadra. “São esportes bem diferentes, com características físicas e motoras bem diferentes”, apontou o treinador.

Para ele, o trabalho desenvolvido pelo Clube Mogiano no Beach Handball tem sido excelente.  “Temos conseguido ter um bom nível. Fomos quarto colocado no brasileiro do ano passado e, neste ano, estamos indo para ficar novamente entre os quatro melhores”, adiantou. Em 2016, no 1º Brasileiro de Beach Handball, disputado em Niterói/RJ, a equipe perdeu na semifinal para o Clube Central e a disputa pelo terceiro lugar para Natal. Com 10 atletas, o Clube Mogiano terá uma delegação de 23 pessoas no total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *