Clube Mogiano recebe o megaevento “Arte do Boxe”

O Clube Mogiano sediará no dia 2 de dezembro, a partir das 19h00, a primeira edição do Arte do Boxe. São nove lutas amadoras e três profissionais, com a supervisão do Conselho Nacional de Boxe. Os combates acontecem no Ginásio de Esportes do Clube. Sócios entram gratuitamente, enquanto que para visitantes os ingressos custam R$ 20.

O Arte do Boxe é a primeira grande competição de boxe que é realizada em Mogi Mirim, pela academia Arte da Luta. O idealizador do projeto é o professor de boxe Márcio Evandro Ribeiro, que difunde na região a modalidade esportiva.

As nove primeiras lutas envolverão atletas amadores. Em oito delas, haverá um boxeador de Mogi Mirim. Cada combate terá três rounds, com três minutos cada.

Haverá arbitragem e supervisão do Conselho Nacional de Boxe, que virá para Mogi Mirim com árbitros, juízes, fiscais e inspetores, tudo para que saia com a precisão dos grandes eventos de boxes no país. Márcio é professor homologado pelo Conselho Nacional, tanto que ele vem atuando como inspetor nas lutas transmitidas pelo SporTV, canal esportivo fechado da Rede Globo, dentro do programa Boxing for You.

Já as últimas três lutas envolverão atletas de ponta do boxe nacional, com disputas que podem variar de oito a dez rounds. A única certeza é que haverá a disputa de cinturão brasileiro. Os confrontos ainda não foram oficialmente divulgados pelo Conselho Nacional, mas é possível que Mogi Mirim assista a confrontos com atletas de ponta das categorias mais acirradas do calendário brasileiro.

Márcio comanda a Arte da Luta, uma academia de boxe situada no centro de Mogi Mirim, há cerca de três anos. Hoje ele e sua equipe treinam aproximadamente 60 atletas, que na maioria encontraram no boxe uma maneira de manter a boa forma física com disciplina. O boxe voltou a ficar em alta no Brasil devido à ‘febre’ das lutas de MMA, já que um bom atleta de UFC necessariamente precisa ter um bom preparo no boxe. “Costumo afirmar que o boxe é para todos. Ali eu treino atletas que buscam a profissionalização, assim como outras pessoas que buscam no boxe uma forma de descontração, da busca pelo bom condicionamento físico. O boxe exige muita disciplina”, sintetiza Márcio. Hoje sua academia atende atletas dos 12 aos 67 anos.

Os ingressos vão custar R$ 20 e começam a ser vendidos na próxima semana.

Next Post

Snake´s River : Conquista inédita

sex nov 17 , 2017
O Guaçu Snake´s River, de Mogi Guaçu, conquistou o título do Atlântico Bowl, competição de futebol americano que aconteceu no sábado, 4, no Clube de Campo da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo. Foram duas partidas, com vitórias sobre o Brasil Devilz, na semifinal, e sobre o Palmeiras, na finalíssima. […]