Esportiva vence e está na final da Segundona do Paulista Sub20

A Esportiva Itapirense venceu o XV de Jaú por 3 a 1 e avançou para a final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub20. O duelo aconteceu na tarde deste sábado (18), no estádio Chico Vieira, em Itapira.

A Vermelhinha agora vai enfrentar o Presidente Prudente na decisão. Pela melhor campanha, o PP tem a vantagem de empatar no placar agregado. O time do oeste paulista venceu o Guarulhos por 2 a 0 para garantir a vaga na fibal. O jogo de ida será no sábado (25), às 16h00, no estádio Chico Vieira e volta acontecerá em Presidente Prudente, no dia 2 de dezembro.

A partida realizada neste sábado contou com bom público no Chico Vieira. A  torcida empurrou a equipe desde o início, ainda mais pela necessidade da vitória, devido ao revés sofrido, por 1 a 0, em Jaú.

O confronto começou equilibrado, com chances para ambas equipes. O primeiro gol do jogo saiu aos 33 minutos da etapa inicial. Após lateral cobrado pela direita; Danilo desviou e Caio recebeu na área. O camisa 11 dominou bem, girou e de esquerda marcou 1 a 0 para a Esportiva. Ainda no primeiro tempo, Caio recebeu um bolão de Guilherme, avançou livre, mas, na saída do goleiro, parou na defesa do goleiro.

Na etapa final, a Esportiva recuou e o XV de Jaú passou a rodear a meta defendida por Pedrão. O gol do Galo da Comarca saiu aos 17 minutos, após bate-rebate na área. A Vermelhinha sentiu o gol rival, mas, cinco minutos depois, deu o troco. Guilherme cobrou falta da direita e o zagueiro Léo Brás desempatou.

A postura itapirense mudou. A marcação mais avançada rediziu as chances do XV, que pouco ameaçou a meta do Coelho. Até que, aos 51 minutos, Matheus Izidorio dividiu com o arqueiro rival fora da área, pegou o rebote e tocou para o gol vazio. Festa da torcida itapirense, que voltará a asssitir uma final de campeonato organizado pela Federação Paulista, após 10 anos. A última decisão foi em 2007, quando a equipe perdeu o título da Segunda Divisão profissional para o Oeste Paulista.

FOTO: LÉO SANTOS

1 thought on “Esportiva vence e está na final da Segundona do Paulista Sub20

  1. Os resultados acontecem quando a equipe está focada e determinada….isso acontece quando a gerência de futebol no caso sob responsabilidade do Sr. Luiz Fernando Moraes se entrega para o desenvolvimento do conjunto….o mesmo já fez esse mesmo trabalho no Santos….PARABÉNS LUIZ E TODA A DIRETORIA DO CLUBE…isso é que é fazer futebol….

Comments are closed.