Handebol do Recanto: As rainhas da praia

O Clube Mogiano conquistou na quinta-feira (16), o título de campeão brasileiro cadete feminino de Beach Handball. A competição foi disputada quarta e quinta-feira, em Natal/RN. O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Handebol e contou com a presença de equipes de pelo menos oito estados brasileiros. Foi uma conquista inédita para o handebol mogimiriana, já que na edição de 2016, o Recanto ficou na quarta colocação.

Em Natal, o Clube Mogiano caiu na chave A, ao lado do Clube Central/RJ, Nacional/RN, HCNN/RN e IFPI/PI. Atual campeão, clube com maior número de conquistas e com mais estrutura, o Clube Central, de Niterói, era o grande favorito ao título.

Na primeira fase, o Recanto venceu o Nacional, o HCNN e o IFPI por 2 a 0. Mesmo perdendo por 2 a 1 para o Clube Central, classificou para as semifinais como o primeiro colocado da chave e o Central nem avançou para as semifinais. Na semi, as meninas mogimirianas venceram o MHC/RN, por 2 a 1 e garantiu presença na decisão.

Na final, enfrentou o HCNN/RN e com a vitória por 2 a 0, o Clube Mogiano sagrou-se campeão. O técnico Bruno Camargo comemorou demais. “Foram 365 dias de trabalho entre o primeiro Brasileiro (Niterói 2016) até a conquista do título de Campeão Brasileiro de Handebol de Areia na categoria cadete na cidade de Natal. Durante todo esse tempo passamos por dificuldades, alegrias, tristezas e de muito aprendizado”, frisou.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 24, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *