Vermelhinha inicia a luta pela taça contra o PP

Esportiva Itapirense e Presidente Prudente começam a decidir neste sábado (25) a Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub20. O primeiro jogo da final será no estádio Chico Vieira, em Itapira, com início agendado para as 16h00. A volta, no estádio Caetano Peretti, em Presidente Prudente, será no dia 2 de dezembro, também às 16h00. A entrada é gratuita nas duas partidas.

A definição dos finalistas selou uma interessante coincidência. No final de semana em que a Esportiva fará uma grande festa para celebrar os 10 anos do acesso à Série A3, o clube iniciará uma decisão de campeonato, que não ocorre, também, há exatos 10 anos. Em 2007, a Vermelhinha chegou à final da Segunda Divisão de Profissionais. A coincidência é ampliada devido à localidade do rival. Naquele ano, a decisão foi contra o Oeste Paulista, que mandava seus jogos no estádio Paulo Constantino (Prudentão).

Na mesma temporada, o Presidente Prudente estava na Bezinha, mas, foi o Oeste, que atualmente se chama Grêmio Prudente, quem alcançou o acesso, ao lado de Esportiva, Força e Penapolense. Em sua primeira final de campeonato desde 1969, a Vermelhinha não conseguiu superar o Oeste Paulista. Na ida, em Itapira, empate em 1 a 1 e na decisão, em Prudente, vitória do rival por 2 a 1.

Nestes 10 anos, a Esportiva teve como maior glória o acesso à Série A2, em 2013, mas, sem alcançar a final. Após uma década, será a vez de a equipe reescrever a história através da garotada.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 24, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *