Amador Itapira: Inscrições até 19 de janeiro

Na terça-feira, 28, a Secretaria de Esportes e Lazer deu início a elaboração da Copa Itapira de Futebol Amador 2018. Os professores de Educação Física da SEL Humberto Luchetti, Flávio Chiavelli Figueiredo e José Cláudio Sartori coordenaram dois encontros com os representantes dos clubes da 3 divisões do amador itapirense. Durante a reunião foram entregues o regulamento, o sistema de disputa e  passadas todas as datas. A confirmação de participação das equipes vai até 19 de janeiro.

Uma das novidades do regulamento será a troca de até 3 jogadores inscritos até 14 de junho. A Primeira Divisão de 2018 terá novamente 12 clubes, divididos em 2 grupos de 6 integrantes na primeira fase. Serão rebaixados os dois

piores de cada grupo. Com o acesso do campeão e vice da Segundona, em 2019 a competição terá 10 clubes, jogando no sistema todos contra todos, em turno único.

A Segunda Divisão também contará em 2018, com 12 integrantes (2 chaves de 6 clubes), entretanto, serão rebaixadas 06 equipes para a Terceira Divisão. A exemplo da Primeira, a Segundona terá 10 clubes em 2019. Na disputa da  Terceira Divisão, que em 2018 será limitada a 20 clubes, haverá a necessidade de uma Seletiva para preencher as vagas. As equipes que disputarão a Seletiva deverão entregar a relação de atletas até 09 de fevereiro.

As reuniões na SEL contaram com a presença de 40 clubes, sendo 09 da Primeira Divisão, 08 da Segunda e 23 da Terceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *