Esportiva muito perto do título no Sub20

Faltam 90 minutos para que a Esportiva Itapirense escreva o seu nome na história do futebol paulista e sua torcida possa soltar o grito de ‘é campeão’. Neste sábado (2), a Vermelhinha enfrenta o Presidente Prudente, no estádio Caetano Peretti, às 16h00, pela segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paulista Sub20 da 2ª Divisão. Como goleou o adversário no primeiro jogo, em Itapira, por 4 a 0, a equipe pode perder por até três gols de diferença para ficar com o título.

A delegação itapirense embarca para Presidente Prudente nesta sexta-feira (1º), logo após o almoço. Na bagagem, a esperança do torcedor em poder comemorar uma conquista inédita para o clube. Para que isso possa acontecer, o técnico Reginaldo de Lima teve o cuidado durante a semana de trabalhar o lado psicológico, mostrando a eles a necessidade de se manter o foco. “A gente começou a trabalhar evitando a empolgação, passando a eles situações que já aconteceram no futebol recentemente (de reversão de vantagens elásticas), projetando um jogo muito difícil. O campo é menor que o nosso, mas, o gramado é mais rápido, o que facilita o nosso toque de bola”, comentou.

O treinador também orientou o grupo quanto a postura que o adversário deverá tem em campo. “Não podemos cometer erros, de aceitar o jogo deles de força, de empolgação, de gritaria, de tentar nos intimidar. Temos que ter a consciência nada está ganho, de que ainda tem a metade da final a ser decidida. É muito importante manter o foco, a concentração, o respeito ao adversário e jogar futebol, que é o que a nossa equipe tem feito até agora e não podemos abrir mão disso. Propor o jogo e não só se defender”, frisou.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 1, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *