Mais uma conquista para Filipe Manara

O mesatenista mogimiriano Luiz Filipe Guarnieri Manara foi um dos destaques da delegação brasileira que participou, no período de 20 a 24 de novembro, da XV Copa Tango, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. O torneio serviu como etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa Paralímpico. Manara conquistou duas medalhas, sendo uma no individual e outra por equipes, e ajudou o Brasil a voltar para casa com um total de 35 medalhas na bagagem.

Manara competiu na classe 8. Na disputa individual, foi um dos cabeças de chave da competição. Na fase de grupos, superou um representante argentino e um equatoriano por 3 a 0, passando direto para as semifinais. O confronto contra o brasileiro Francisco Melo valia uma vaga para a final. E Melo venceu por 2 a 0.

“Ele abriu 10 a 7 no ultimo set, busquei o 10 a 10, mas, perdi (12 a 10). Já havia feto um jogo equilibrado com ele no Brasileiro, quando ganhei dele. Eu tinha um certo domínio sobre ele nos anos anteriores, mas, os últimos jogos foram mais equilibrados. A preparação para a Argentina foi de apenas três semanas. Isso faz diferença no resultado”, lamentou. Ficou com a medalha de bronze.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 1, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *