Vida Mais: A importância da gerontologia

Cuidar dos idosos é uma missão que deveria ser obrigatória a todos nós. Afinal, foram eles quem construíram grande parte do que temos hoje e no futuro, seremos nós os idosos a necessitar de atenção especial. Por mais que alguns tenham vida ativa e outros convivam com limitações, é indiscutível a importância da função do gerontólogo. Especializada na área, Jéssica Fernanda Palini Soares é a responsável pelo setor na Associação Centro do Idoso Vida Mais, entidade que, além de voluntários, conta com uma grade de profissionais na execução de seus serviços.

Inaugurado em no dia 7 de outubro, o Centro Vida Mais oferece atividades gratuitas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. E a gestão deste trabalho passa também pelas mãos de Jéssica. “O gerontólogo é o profissional com formação de nível superior nas diversas áreas do conhecimento como psicologia, serviço social, nutrição, terapia ocupacional, direito, entre outras. Ele está apto para lidar com questões do envelhecimento e da velhice, com um olhar interdisciplinar a partir da sua área original de conhecimento”, destacou Jéssica.

Entre as atividades oferecidas pelo Centro Vida Mais está a hidroginástica e o alongamento, que estão diretamente ligado ao condicionamento físico dos idosos. O programa, porém, é muito mais amplo e a gerontologia está diretamente ligada a esta multidisciplinaridade.

Saiba mais na edição desta quarta-feira, 6, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *