SEL anuncia mudanças para o Amador em 2018

A temporada de 2018 do futebol amador de Itapira já começou. No dia 28 de novembro, a Secretaria de Esportes e Lazer se reuniu com representantes dos clubes das três divisões para debater a edição do próximo ano. Os professores de Educação Física da SEL, Humberto Luchetti, Flávio Chiavelli Figueiredo e José Cláudio Sartori apresentaram o regulamento, o sistema de disputa e  o calendário de competições. A novidade fica por conta da introdução dos pontos corridos na Primeira e na Segunda Divisão a partir de 2019.

De acordo com Luchetti, a Primeira, a Segunda e a Terceira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador começarão na mesma data, ou seja, no dia 8 de abril. Por isso, todas as equipes, independente da divisão em que se encontraram, deverão confirmar a participação no amador de 2018 até o dia 19 de janeiro. E para quem possam ter condições de entrar em campo na primeira rodada, as equipes devem inscrever pelo menos 11 jogadores até o dia 26 de março.

A data de encerramento do período de inscrições de atletas será o dia 28 de junho. Cada equipe das três divisões poderá inscrever 22 jogadores.  Uma das novidades do regulamento será a troca de até três jogadores inscritos até 14 de junho. Em 2018, a Primeira Divisão terá novamente 12 clubes, divididos em dois grupos com seis integrantes em cada um na primeira fase.

Saiba mais na edição desta quarta-feira, 6, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *