Passeio ciclístico solidário acontece em Mogi

Neste domingo (10), acontece o 1º Passeio Ciclístico Solidário Masters Bike de Mogi Mirim. A atividade terá início às 8h00, com largada e chegada no Seminário e Convento de Nossa Senhora de Fátima, à rua Retirada da Laguna, 195, no bairro do Mirante. O percurso será de 11 quilômetros. Para participar, é preciso fazer a inscrição, levando 1 litro de leite ou R$ 5 no local e data do passeio. Para se inscrever, basta acessar o link https://goo.gl/GGYizH.

Com o formulário preenchido, o participante terá direito ao sorteio de brindes que ocorrerá no dia, à água e às frutas que serão distribuídas. “Estamos esperando entre 200 a 300 participantes”, estimou Nilson Vicente Lima, um dos organizadores do passeio. Lima faz parte do Masters Bike, um grupo formado por praticantes de mountain bike. Há três anos, quando começou a realizar passeios para Aparecida, o grupo estudava a realização de um passeio ciclístico em Mogi Mirim.

O objetivo da iniciativa é incentivar a prática esportiva. “Estamos divulgando através de cartazes e redes sociais. Temos participado de eventos desta natureza em outras cidades e, por isso, temos mantido contato com esses organizadores que nos ajudem na divulgação”, disse Lima. Por isso, ele espera a presença de muitos participantes de municípios da região, como Itapira, Mogi Guaçu, Conchal, Estiva Gerbi e outros.

Para esse primeiro passeio, a Masters Bike procurou adotar um perfil familiar, que possibilitasse a participação dos pais e dos filhos. Por isso, foi estabelecido o percurso de 11 quilômetros. “É para quem ainda está começando a pedalar”, explicou.

Saiba mais na edição desta quarta-feira, 6, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *