Free Play sobe ao pódio geral no Paulista Infantil

A Free Play/Sejel teve participação destacada no Campeonato Paulista Infantil de Verão. Também conhecido como Troféu Major Sylvio de Magalhães Padilha, o torneio foi sediado pelo Clube Internacional de Regatas, em Santos entre os dias 1º e 3 de dezembro. A equipe mogimiriana contou com oito atletas em sua delegação e obteve ótimos resultados coletivos.

No ranking da categoria Infantil 1 Feminino, a Free Play foi a quinta colocada entre os 24 clubes que pontuaram. No total, as mogimirianas somaram 52 pontos e ficaram à frente, inclusive, das anfitriãs do torneio. O Corinthians foi o vencedor na categoria. Esta foi a primeira vez que a Free Play conquistou um troféu por equipes no Paulista Infantil de Verão. “Isto mostra a evolução do nosso trabalho e o quanto estas atletas estão se dedicando nos treinos”, frisou Ricardo Martiniano, coordenador da Free Play.

O técnico ressaltou que desde 2014 a equipe não obtinha um troféu por equipes em um Campeonato Paulista. Naquela ocasião, a categoria júnior foi premiada com quatro troféus no Inverno e no Verão. Ainda na competição deste ano, na Infantil 1 Masculino, foram 14 pontos e a 17ª posição registrada. No Infantil 2 Masculino, foram mais três pontos obtidos e uma 21ª posição obtida. Na pontuação geral, a Free Play conquistou 81 pontos e terminou o campeonato na 14ª colocação entre as 39 equipes pontuadoras. O título geral também ficou com o Corinthians.

Em termos individuais, destaque para a medalha de bronze obtida por Mellory Keith Garcia nos 200 metros livres feminino da Infantil 1. A atleta fechou o tempo em 2min16seg67, baixando sua própria marca anterior em mais de dois segundos. A atleta ainda foi a quarta colocada nos 100 metros livres e a quinta colocada nos 50 metros livres e nos 100 metros borboleta.

Ao lado de Matheus Augusto Moura Gonçalves, Lívia Vicensotti e Daniel de Oliveira Silva, a nadadora integrou o revezamento misto dos 4×50 metros medley, prova em que a Free Play ficou com a sexta posição. Outra nadadora que contribuiu para a ótima posição da equipe na classificação geral no Infantil 1 Feminino foi Lívia Vicensotti. Ela ficou com a quarta colocação nos 400 metros medley e foi a quinta colocada nos 200 metros medley.

Quem também esteve entre os melhores foi Daniel Silva. O nadador foi o quinto colocado nos 100 metros borboleta. Ele fechou a prova em 1min02seg20, baixando sua marca anterior em quase quatro segundos. Vale destacar que, no Paulista Infantil de Verão, foram premiados com medalhas os atletas que ficaram entre a primeira e a quinta posição. A delegação mogimiriana também contou com os bons desempenhos de Breno Baumann Poli, Caio Francatto Laudares, João Guilherme Gonçalves Zavarize, Mateus Augusto Moura Gonçalves e Poliana Bai Naldo.

 

BRASILEIRO

Chega ao fim neste sábado (9), a mais uma edição do Campeonato Brasileiro Júnior e Sênior. A competição tem como sede a UNIFA (Universidade da Força Aérea), no Rio de Janeiro (RJ). O campeonato teve início na terça-feira (5), com a promoção do Congresso Técnico. No dia seguinte, foi a vez do começo das competições nas piscinas da UNIFA. Durante a temporada, três atletas da equipe mogimiriana obtiveram índice para a competição.

Bárbara Cecato Barboza é a representante local no Troféu Júlio Delamare (Júnior), enquanto os irmãos Tomas Coradi Lino e Conrado Coradi Lino estão na disputa do Troféu Daltely Guimarães (Sênior). O torneio recebe nadadores como César Cielo, João Gomes Junior, Etiene Medeiros, Gabriel Silva Santos, Marcelo Chierighini e Nicholas Santos, todos medalhistas no Campeonato Mundial de Budapeste, em julho deste ano.

Os atletas concluem neste sábado (9) a participação. Bárbara disputará, por volta das 9h15 (segundo cronograma da organização), os 100 metros nado peito. Pouco antes, às 9h08, começam as disputas dos 50 metros livres, prova que será disputada por Conrado. Vale destacar que os oito melhores de cada prova, independente da categoria, garantem vaga no Torneio Open CBDA Correios. Como o próprio nome diz, o troféu é aberto para os melhores, sem levar em conta a faixa etária. Os Brasileiros são realizados pela manhã e o Open na parte da tarde.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *