Conheça o Amigos do Futsal

Há menos de seis meses, nasceu em Mogi Guaçu e região um projeto social chamado Amigos do Futsal. Ele foi implantado por um grupo de pais apaixonados pelo esporte e que queriam oferecem algo a mais do que apenas realizar treinamentos da modalidade para as crianças atendidas e colocá-las em competições. Os resultados desse trabalho já começam a aparecer, tanto dentro, quanto fora das quadras.

Num primeiro momento, a diretoria do Amigos do Futsal aplicou o projeto em garotos das categorias sub10 e sub12. O grupo foi montado por meio de peneiras. Meninos não apenas de Mogi Guaçu, mas, de municípios da região, como Mogi Mirim, Itapira e São João da Boa Vista, participaram da seleção. Com isso, foi fechado o grupo de 25 garotos.

O segundo passo foi ter o apoio do Poder Público e da iniciativa privada. Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, cedeu os ginásios do Camacho e do Ceresc para treinamento. O Cerâmica Clube também ‘comprou’ a ideia e também ofereceu a quadra para treinamento, além das dependências para outras atividades.

Profissionais liberais da área de saúde também aderiram ao projeto. Hoje, o Amigos do Futsal oferece aos alunos atendidos, assistência médica em fisioterapia e exames gerais, odontologia, psicologia e nutrição. Todos desempenham trabalho voluntário. O Amigos do Futsal também montou uma comissão técnica para treinar os garotos.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 15, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *