Motivação em alta

Motivação. Com essa palavra, a atleta mogimiriana Larissa Segeren sintetizou a importância do Campeonato Mundial X Terra 2017 – Triathlon Off Road para a sequência de sua carreira. A competição foi realizada no dia 29 de outubro, em Kapalua, na Ilha de Maui, no Havaí. Com apenas um ano de treinamento em terreno de terra, Larissa terminou na 18ª colocação na faixa etária dos 30 aos 34 anos.

Classificada pelo excelente desempenho na etapa Brasil, realizada em maio, em Ilhabela, na qual faz parte do circuito mundial do X Terra, quando ficou em terceiro lugar na sua respectiva faixa etária, Larissa competiu pela primeira vez em um mundial. “Era algo que não esperava para esse ano, mas, sem dúvida, foi uma experiência única, algo que motiva, o contato com outros atletas a nível mundial faz com que motive a buscar algo além”, ressaltou.

O X Terra é um desafio de resistência, com 1,6 mil metros de natação, 32 quilômetros de Mountain Bile e 11 quilômetros de corrida, que contou com mais de 1,2 mil metros de altimetria acumulada. Na prova de natação, Larissa ficou em segundo lugar.

“Foi uma prova com muitas dificuldades. Mar com ondas bastante altas foi o primeiro desafio, onde era preciso quebrar a arrebentação duas vezes, pois foi realizada no formato de um ‘M’, onde entrava, saía e corria na areia e, em seguida, entrava novamente no mar, saindo para uma transição longa já em subida. Fiquei muito contente com meu desempenho nessa etapa”, frisou.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 15, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *