MELHOR IMPOSSÍVEL

A Esportiva Itapirense estreou de maneira brilhante na Copa São Paulo de Futebol Junior. Na abertura das disputas do Grupo 19, com sede em Itapira, a Vermelhinha venceu o Estanciano-SE, por 3 a 2 na noite de quinta-feira (4), diante de um ótimo público de compareceu ao Estádio Chico Vieira. E mais do que vencer, e de virada, a equipe apresentou um futebol que agradou a torcida. O time saiu aplaudido de campo.

Era um dia histórico para Itapira. Pela primeira vez, a maior competição de base do país desembarcava de fato e de direito no município. E o time da casa foi escolhido para abrir a competição do grupo. Diante de um excelente público que saiu de casa para prestigiar a Vermelhinha, não havia outro resultado que pudesse fechar aquela noite gloriosa se não fosse a vitória.

Mas, ninguém avisou isso ao Estanciano. Com três minutos de jogo, o time sergipano já vencia por 1 a 0. No primeiro ataque, a equipe ganhou um escanteio pelo lado esquerdo. Na cobrança, Otávio ajeitou para Neto, livre e de frente para o gol, mandar para a rede. A Itapirense sentiu o golpe. Tanto que quase levou o segundo aos cinco minutos, quando Daniel recebeu pela direita, avançou livre, mas chutou para fora.

Aos poucos, a equipe da casa foi controlando os nervos e acertando as jogadas. Aos 13, após bela troca de passes, Felipe bateu rasteiro, mas, para fora. Empolgada, a Itapirense avançou demais, deixando espaços na defesa. Aos 18, André saiu livre do meio campo, avançou e driblou o goleiro Pedrão, mas, perdeu na corrida para Felipe, que afastou o perigo.

Saiba mais na edição deste sábado, 6, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *