Preparação para o Rural

Tradicional competição no município, o Campeonato de Futebol Rural em Mogi Mirim integrará o calendário de eventos esportivos no ano de 2018. A competição, que chegou a correr o risco de não ser realizada, abrirá a temporada do futebol amador de campo, com início previsto para o dia 28 de janeiro.

“O campeonato rural é tradicional em Mogi Mirim há mais de 10 anos e sabendo da importância desse evento, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer volta a incluir no calendário das atividades o campeonato de futebol rural de Mogi Mirim”, explicou o secretário da Pasta, Marquinhos Dias.

A iniciativa da Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer) é resultado de parceria firmada entre representantes da Prefeitura, da Lifamm (Liga de Futebol Amador de Mogi Mirim) e do futebol rural. O acordo foi realizado em reunião na Prefeitura. Cinco equipes já se inscreveram na disputa: Piteiras, Bocaina, Paiol de Telhas, Aparecidinha e Jardim Soares.

A Lifamm está aguardando a manifestação de Martim Francisco, Pombal e Usina Esmeralda para retirada da ficha de inscrição. Caso não retirem, a Liga irá convidar outros clubes para compor o total de oito times que participarão do campeonato.

No ano passado, a Copa de Futebol Rural reuniu Pombal, Usina Esmeralda, Martim Francisco, Aparecidinha, Unidos de Martim, Piteiras, Unidos da Bocaina, Paiol de Telhas e Amigos. O time da  Aparecidinha foi campeão invicto da edição de 2017, vencendo o Pombal na decisão por 3 a 0. Foram sete vitórias e cinco empates ao longo da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *