A festa do vermelho e branco

O nome do título parece lembrar o tema de um baile ou um concurso de moda. Mas, trata-se de um belo espetáculo feito pela torcida da Esportiva Itapirense. Nos quatro jogos da Vermelhinha na Copa São Paulo de Futebol Junior, o torcedor fez a sua parte. Saiu de casa com o espírito de torcer pelo time da cidade. Cantou, xingou, aplaudiu, vaiou e, acima de tudo, mostrou amor pela camisa.

A Copinha fez reacender a chama da ligação entre Esportiva e torcida. Fazia tempo que o velho estádio Coronel Francisco Vieira não se transformava na casa do itapirense. A última vez foi em 2015, quando a equipe disputou a Série A3 do Campeonato Paulista e foi rebaixada para a 2ª Divisão. Sem futebol em 2016, a Esportiva retomou as atividades no ano passado, mas, com a categoria sub20.

Ainda sem cativar o torcedor, a equipe foi subindo degrau por degrau. Disputou e foi campeã do Interestadual. Na 2ª Divisão do estadual, passou quase que despercebida até que chegou a fase final. O torcedor se reanimou com a espetacular campanha e voltou ao ‘velho Chico”. E para apoiar e incentivar a equipe, ela estava de volta.

Saiba mais sobre a Copinha em Itapira no especial produzido pelo GRANDE JOGADA para a edição desta sexta-feira, 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *