Fim da temporada

A atleta mogimiriana Mirlene Picin está na Itália, onde participa do Open Europeu Biathlon Championship 2017, a última e principal competição da temporada. A esquiadora faz parte de um programa de treinamento em cooperação Brasil/Austrália, comandados pelo treinador italiano Luca Bormolini.

O evento reúne cerca de 300 atletas de mais de 30 países e está sendo realizado em Val Ridanna, norte da Itália, um dos maiores centros de biathlon da Europa. O Open Europeu acontece anualmente, televisionado para Europa, Ásia e Estados Unidos. As competições começaram na terça-feira (23) e seguem até esta terça-feira (30), com provas de individual, sprint, e os relays masculinos, femininos e mistos.

Treinando em Livigno, Itália, desde o inicio de novembro de 2017, Mirlene largou em 15 competições neste período, validas tanto pelo ranking internacional da FIS (Federação Internacional de Ski), quanto da IBU (União Internacional de Biathlon). Foram nove provas de biathlon (ski +tiro) e seis provas de ski cross country.

As últimas competições foram nos dias 13 e 14 de janeiro, na Croácia, e renderam à atleta a classificação para o mundial de ski nórdico 2019, que acontecerá na Áustria, em Seefelden.

No biathlon, nas etapas da IBU Cup de dezembro na Suíça e na Áustria, Mirlene obteve o melhor resultado sul-americano nas duas competições (entre as brasileiras, chilenas e argentinas participantes).

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 26, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *