O FOCO AGORA É A BEZINHA

As competições de base disputada pela Esportiva Itapirense em 2017, como o Interestadual e o Paulista Sub20 da 2ª Divisão, e em 2018, como a Copa São Paulo de Futebol Junior, serviram de aperitivos ao torcedor para o prato principal: a volta da Vermelhinha ao futebol profissional. A última competição que disputou foi em 2015, quando foi rebaixada na série A3. O elenco iniciou na segunda-feira (22), os preparativos para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A volta da Itapirense ao cenário profissional era muito esperada pelo torcedor da cidade, desde que a nova gestão iniciou um processo de reestruturação do clube, no ano passado. A espera foi concretizada na sexta-feira (19), quando numa reunião entre o presidente da Esportiva, Ronaldo Silva, e aos demais integrantes da diretoria, foi definido o nome de Rogério Ferreira Pinto, o China, como o novo treinador da equipe para a temporada.

Após acumular acessos na divisão pela Penapolense, Atlético Araçatuba e Votuporanguense, além de passagens pelo Rec Libolo-Angola, Tupã, Olímpia, Grêmio Prudente, Grêmio Novorizontino e Esporte Clube Uberlândia, China chega com a missão de levar a Esportiva Itapirense de volta à Série A-3 do Campeonato Paulista.

O treinador foi apresentado na tarde de segunda-feira, junto com o elenco que começou, na ocasião, a pré-temporada no Centro de Treinamentos da DS Sports, em Bom Jesus dos Perdões, na região de Atibaia, empresa que assumiu o trabalho das categorias de base da Esportiva. “Ficaremos em pré-temporada lá até o Carnaval. O grupo vem para Itapira no dia 19 de fevereiro”, informou Ronaldo.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 26, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *