Volta confirmada

Oficialmente, a Esportiva Itapirense está de volta ao Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Na terça-feira (30), o clube participou do Conselho Arbitral realizado na Federação Paulista de Futebol, quando foram definidas as diretrizes da competição deste ano. O campeonato começa no dia 8 de abril e termina na última semana de outubro.  Desta vez a competição vai ter limite de idade – 23 anos – para incentivar a revelação de talentos no Interior. Para tanto, seu nome oficial passa a ser Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-23.

A segundona paulista é a maior competição regional do país, com 38 clubes e 32 cidades, muitas delas de grande porte, como Jundiaí, Ribeirão Preto, Bauru, Jaú, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Catanduva, Franca, Limeira, Guarulhos e Santos.

Várias cidades vão ter dois times, gerando o dérbi loca, como Mogi das Cruzes (União Mogi e Atlético Mogi), Guarulhos (Guarulhos e Flamengo), Mauá (Grêmio Mauaense e Mauá FC), Assis (Vocem e Assisense), São José dos Campos (São José Esporte Clube e São José Futebol Clube)  e agora em Catanduva, com o Grêmio Catanduvense e o novato Catanduva FC.

Como de costume, na primeira fase os clubes são divididos de forma regional, justamente para evitar gastas com viagens, hospedagem e alimentação. Neste caso, a Itapirense poderia ter como adversários, equipes como o Brasilis (Águas de Lindóia), Jaguariúna (Jaguariúna) Primavera (Indaiatuba).

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 02, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *