TRAJETÓRIA TRAÇADA PARA A VERMELHINHA

A Esportiva Itapirense conheceu na segunda-feira (5), o trajeto que deverá superar para alcançar o sonhado acesso para a Série A3 do Paulista em 2019. Os grupos, a tabela básica e o regulamento foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol. A Vermelhinha está no Grupo 3 e terá a companhia de sete concorrentes. Independente de Limeira, Brasilis de Águas de Lindóia e Jaguariúna são os rivais de cidades mais próximas.

XV de Jaú, Francana (Franca), Comercial de Ribeirão Preto e Grêmio São-Carlense serão os adversários mais distantes. Apesar da regionalização, clubes como Primavera de Indaiatuba, Paulista de Jundiaí e Amparo não caíram na mesma chave da Esportiva. Para o presidente Ronaldo Silva, a única dificuldade gerada pela tabela é em relação à logística. “Acaba encarecendo e a gente pode ser obrigado a fazer umas três ou quatro viagens um dia antes. Mas, em se tratando de times, a gente não tem receio de nenhum adversário não. Estamos montando um bom elenco e vamos brigar de igual para igual com qualquer clube”, destacou.

A preparação da Esportiva teve início no final de janeiro, em Bom Jesus dos Perdões, na região de Atibaia. Porém, devido ao surto de febre amarela, a diretoria preferiu antecipar o retorno da delegação a Itapira, algo que estava planejado para ocorrer após o Carnaval. Desde sexta-feira (2), o grupo de atletas tem trabalhado sob a supervisão do técnico China no estádio Chico Vieira e nos campos municipais cedidos para treinamento.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 9, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *