FUTEBOL ALTERNATIVO

Nem só de torneios promovidos pela Prefeitura vive o futebol amador de Itapira. Neste ano, o calendário contará com eventos realizados de forma alternativa, como a Copa Lazinho de Futebol Amador, promovida pela Liga Itapirense de Futebol Amador (Lifa), assim como o Campeonato Cinquentão, que tem organização independente. A Copa Lazinho começa já neste sábado (17). Já o Cinquentão deve ter início no dia 17 de março.

Reativada em 2017, a Lifa promoveu no ano passado um campeonato no formato eliminatório e que terminou com o título do Águas Claras. Para este ano, a entidade pretende promover novas competições e a primeira delas será a Copa Lazinho, que terá o campo do Barão como uma das sedes. A organização aguarda a liberação de um campo municipal para definir a segunda sede da Copa.

O torneio contará com 20 equipes, que, na primeira fase, estarão divididas em quatro grupos com cinco times em cada. No Grupo A estão Solano, Bela Vista, Aglomerados, Veimaqson e Botafogo. O Grupo B é formado por Águas Claras, Vila Nova, Porto, Atlético e Casa Amarela. No Grupo C, a disputa será entre BFC União, Machadinho, Bob Marley, Rosário Central e Cubatão. Fúria Jovem, Expresso do BFC União, Fanáticos, Sport e Liverpool compõem o Grupo D.

Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno único dentro da respectiva chave. Após quatro partidas cada, os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. O primeiro colocado do Grupo A enfrentará o segundo do Grupo B, o líder do Grupo B jogará contra o vice-líder do Grupo A, o primeiro do Grupo C enfrentará o segundo melhor do Grupo D e o primeiro colocado do Grupo D duelará com o vice-líder do Grupo C.

Saiba mais na edição desta sexta-feira, 16, do GRANDE JOGADA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *