As novas figurinhas da Esportiva Itapirense

A cada quatro anos, um fenômeno passa pelo mundo inteiro. Em todos os cantos, apaixonados por futebol e até algumas pessoas que nem ligam tanto para o esporte, se envolvem com a Copa do Mundo. Entre os vários efeitos causados, está a tradição de colecionar as figurinhas do Mundial. Oficial licenciado junto à FIFA pela Panini, editora italiana, o álbum tem versões em todos os cantos do planeta e no Brasil reúne centenas de pessoas em pontos de troca. Tudo para completar o álbum.

O número de figurinhas é limitado e até inferior ao cedido pela FIFA aos técnicos para a montagem dos elencos para a Copa do Mundo. São 18 espaços para atletas, um número bem inferior ao que a Esportiva Itapirense terá durante a Segunda Divisão Sub23 do Campeonato Paulista. Com a licença de entrar na mania do momento, o GRANDE JOGADA resolveu trazer algumas das figuras da Vermelhinha para o estadual de 2018.

Após várias baterias de testes, que envolveram quase uma centena de jogadores, a diretoria começou a definir os primeiros nomes que irão, de fato, continuar no grupo para a Bezinha.  Entre as duas listas permitidas pela Federação (leia mais abaixo), a Vermelhinha contará com uma mescla entre base e novos reforços, todos respeitando o limite de idade de 23 anos. Destaque para a presença de ao menos oito colombianos na equipe.

O goleiro Daniel Rodriguez, o lateral-direito Luís Dario, os zagueiros Eric Mina e Carabalí, o volante Danilo, o meia Kevin e os atacantes Néider Batalla e Duvan. A legião colombiana não está sozinha. O grupo conta com jogadores como o meia Ewerton Souza, que passou pela base do Corinthians e é um dos mais experientes do elenco e os garotos Dorival, Luís Eduardo e Alexsandro, que disputaram os campeonatos de base pelo clube entre 2017 e 2018.

Os contratos foram registrados nesta semana na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e oficialmente publicados no BID (Boletim Informativo Diário). Na quarta-feira (28), encerrou o prazo para o registro dos jogadores que irão atuar na primeira rodada, dia 7 de abril.

O prazo de registros adicionais é 15 de junho. Nesta lista, poderão ser inseridos apenas 26 nomes, sendo três goleiros. Os clubes deverão apresentar a relação destes atletas até o dia 5 de abril, através do sistema online da FPF, para que os mesmos estejam em condição de jogo diante do Independente, em Limeira, no dia 7 de abril. A relação poderá ser complementada até o dia 15 de junho. Há ainda uma Lista B, com um número ilimitado de jogadores, que deve ser composta por atletas comprovadamente formados na base do clube.

Para que o jogador seja inscrito, precisa ter idade 16 anos completos ou ser nascido até 1997. Estar registrado ininterruptamente pelo clube, mesmo que emprestado e ter participado de uma competição de base, por este mesmo clube, entre os campeonatos organizados pela Federação no ano de 2017 ou antes. O número de atletas da Lista B que poderão entrar em campo simultaneamente é de cinco jogadores. Os prazos são idênticos aos da Lista A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *