Baixa Mogiana coloca atletas na fase estadual dos Jogos do Idoso

Terminou no domingo (18), a 22ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso). A competição foi sediada por Limeira, teve início no dia 14 de março e contou com 39 cidades participantes. Mogi Guaçu foi a quarta colocada, com 71 pontos, obtendo assim a melhor posição entre as cidades da Baixa Mogiana. Mogi Mirim ficou com o 20º lugar (18 pontos) e Itapira com o 34º (4 pontos). A campeã foi Campinas, com 138,5 pontos.

Os medalhistas de ouro e prata no Jori de Limeira agora partem para a Praia Grande. Entre os dias 24 e 29 de março, a cidade litorânea sediará o JAI (Jogos Abertos do Idoso). No Jori, Mogi Guaçu foi campeão por equipes no dominó masculino e no tênis feminino B. A cidade ainda obteve o segundo lugar no atletismo masculino e tênis de mesa masculino B e a terceira posição no atletismo feminino, bocha e xadrez feminino.

No atletismo masculino, foram sete medalhas, sendo quatro de ouro e três de prata. Valmiro Cerqueira de Souza foi o campeão nos 2.000 metros rasos na categoria A (atletas com idade entre 60 e 64 anos). Na categoria C (70 a 74 anos), Benedito Pascoal Gonçalves foi ouro nos 1.200 metros e Janice da Silva nos 1.000 metros. Já na categoria E (80 a 84 anos), Israel Stéfano brilhou ao alcançar o lugar mais alto do pódio nos 600 metros.

Mogi Mirim também teve destaque no atletismo, com Ana de Melo Zuliani registrando o primeiro lugar nos 800 metros rasos da categoria D (75 a 79 anos). O xadrez masculino também brilhou. Os mogimirianos ficaram empatados com Americana, mas, pelos critérios de desempate, encerraram o Jori com o segundo lugar. O enxadrista Odinovaldo Bueno foi medalha de prata. Já o bronze veio com Olga Librelon de Moraes, nos 600 metros rasos da categoria E do atletismo.

José de Oliveira Barretto Sobrinho e Alcindo Gasparino, na natação e Waldir Azevedo, no atletismo, foram os responsáveis pelas medalhas de Itapira. O professor Barretto foi medalha de ouro nos 25 metros nado livre e prata nos 25 metros nado costa. Alcindo Gasparino faturou  a medalha de prata nos 25 metros nado livre e o bronze nos 25 metros nado costa. Na prova dos 2.000 metros rasos, o corredor Waldir Azevedo cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, na categoria A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *