Futsal do ‘Esporte é Saúde’ movimenta mais de 80 alunos

O Projeto Esporte é Saúde é um dos modelos de que as parcerias entre as iniciativas pública e privada podem beneficiar a população através de uma das ferramentas sociais mais importantes: o esporte. É graças ao esporte que inúmeras comunidades se desenvolvem. Crianças aprendem noções básicas de disciplina e respeito ao próximo. Adolescentes ficam mais distantes da rua e da marginalidade. E todos os adeptos, das mais variadas formas de prática esportiva, ganham com mais saúde e qualidade de vida. Em Itapira, o Projeto Esporte é Saúde é mantido pelo Laboratório Cristália Produtos

Químicos e Farmacêuticos. A empresa é patrocinadora através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). A entidade proponente é o Instituto Jovens de Ouro, de Cristais Paulista (SP) e entre as modalidades que chamam a atenção está o futebol de salão, mais conhecido popularmente como futsal. “Com mais de 80 participantes, entre 7 a 17 anos, a modalidade vem sendo procurada tanto no masculino, como no feminino”, destacou a técnica Verena Carvalho, que trabalha ao lado do estagiário Raiph Viola.

Os treinos acontecem em dois bairros: na quadra da Vila José Secchi das 8h00 às 11h00, de forma mista e para crianças com até 17 anos. Já no Ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer), as atividades acontecem das 14h00 às 17h00, sendo das 14h00 às 15h30 para o masculino e das 15h30 às 17h00 para o feminino. As aulas são sempre às segundas, quartas e sextas.

Além do futsal, o projeto social ainda oferece aulas de outras modalidades em diferentes bairros. No Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira, no Humberto Passarela, são ministradas aulas de vôlei. O futebol de campo tem como base o Victório Sartorelli Filho, nos Prados e o basquete acontece na quadra da Praça CEU Orestes de Jácomo, no Istor Luppi. As atividades acontecem nos mesmos dias e horários do futsal.

“A modalidade de futsal participa de competições internas, como amistosos, torneios entre Núcleos e competições organizadas pela SEL”, frisou Verena. No próximo dia 20 de abril, o Projeto Esporte é Saúde promoverá a entrega de uniformes para todos os Núcleos. O evento será realizado no bairro dos Prados, nos períodos da manhã e tarde, com diversas atividades, como café da manhã, gincana recreativa e brincadeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *