Copa Itapira começa com jogos válidos pelo Grupo 1

A caminhada em mais uma edição da Copa Itapira ‘Antônio Aparecido de Godoy’ de Futebol Amador começa neste domingo (8). Durante mais de cinco meses, a atenção dos apaixonados pelo futebol amador na cidade estará voltada para as três divisões do campeonato que mais movimenta atletas na cidade. Com 44 clubes, a fase de grupos da Copa Itapira levará para campo quase mil jogadores. E ainda têm comissões técnicas, diretorias e, claro, as torcidas.

A grande festa do futebol amador itapirense terá início no domingo (8), com oito partidas. Na Primeira Divisão, serão três confrontos, todos válidos pelo Grupo 1 e é exatamente esta chave a destacada na edição desta sexta. O Valencia, campeão em 2012, 2015 e 2017, vai encarar o Bob Marley, às 8h30, no campo Victório Sartorelli Filho (Prados). Votu, técnico do Valencia, destacou que a equipe teve algumas mudanças para 2018. O atacante Raife deixou o time, que foi reforçado com o goleiro Leandro (ex-Córrego do Coxo), o zagueiro/volante Misso (ex-Guarani) e o atacante Tiago Gutierrez.

No Bob Marley, que mais uma vez segue com peças como Vagão e Pardá, o técnico Buzina confirmou reforços, como o meia Paulinho (ex-Bela Vista). Também nos Prados, às 9h45, o Cubatão enfrenta o Fúria Jovem Botafogo. Vice-campeão da Segundona em 2017, o Cubatão ganhou reforços segundo o presidente Luiz Fernando Pinto. O armador Dainan, que estava no Fanáticos, o lateral Maurinho (ex-Córrego do Coxo) e o atacante Robinho, que estava sem clube.

Em seu segundo ano na elite, o Fúria Jovem passa a ser a principal força da ‘franquia’ do Botafogo, comandada, entre outros, por Adão Bibiano. Sem o Expresso, que não disputará o campeonato e o Botafogo, na Terceira Divisão, o Fúria foi reforçado por peças como o meia Esquerda, o volante Tchá, o goleiro Renan e o zagueiro Alan, que estavam no Expresso.

No Campo Pedro Bagini (Lazer), a partir das 9h45, Estrela do Norte e Córrego do Coxo complementam a primeira rodada do Grupo 1. Capitão do Córgo, semifinalista na elite em 2016 e 2017, Diego Bosso lamentou a saída de Leandro e Maurinho, além do meia Luan, que não disputará o campeonato. E o próprio Diego será baixa, devido a uma grave lesão no joelho. O elenco do Córgo foi reforçado com o goleiro Juba (ex-Solano), o volante Renan (ex-Expresso Botafogo), os meias Julinho (ex-Expresso do Botafogo) e Gegê (ex-Sport) e o atacante Gu (ex-Valencia).

Já o Estrela do Norte, quinto colocado na Segundona do ano passado e alçado à elite após a desistência do Expresso Botafogo, deve manter a mesma base de 2017, reforçado por figuras como o zagueiro Edivan, o meia Cleyton e o atacante Maiquinho. Se mantiver o cronograma original, a fase de grupos da Copa Itapira será encerrada no dia 5 de agosto, mas, no dia 29 de julho, será promovida a última rodada do Grupo 1. As quartas de final acontecem entre os dias 19 e 26 de agosto, a semifinal no dia 2 de setembro e a grande final no dia 30 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *