Mirlene é campeã da corrida de montanha Indomit

Com o tempo de 4 horas, 41minutos e 51 segundos, Mirlene Picin foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada da prova e quinta colocada no geral entre os homens na Corrida de Montanha Indomit Pedra do Baú. O evento teve a largada do centro da cidade de São Bento do Sapucaí e chegada no Resort Pousada do Quilombo e contou com aproximadamente 400 corredores nas distâncias 12, 21, 35 e 50 quilômetros. Mirlene ficou apenas apenas 15 segundos atrás do quarto colocado no masculino.

Após Mika, cruzaram a linha de chegada no feminino as atletas Ligia Almeida (4h49min45), Mari Deguchi (5h26min26), Tamiris da Silvia Siqueira (6h01min22) e Clarita Alvares Denarti (6h17min24), formando assim o pódio. A corrida validou pontos ITRA (International Trail Running Association). Sendo dois pontos para a prova de 35 quilômetros e três pontos para a prova de 50 quilômetros. Os pontos servem para ranquear os atletas da corrida de montanha e como critério para a inscrição nos grandes eventos de trail pelo mundo, como o festival UTMB que acontece anualmente na Europa.

“2016 e 2017 foram anos que corri algumas provas, mas o foco estava totalmente voltado para o ski, com o planejamento de treinos e provas. Voltei a treinar para a corrida nesse ano de 2018 e estou bem satisfeita com os resultados de curto prazo. Foram três provas de trail vitórias até agora”, afirmou Mirlene Picin. Com a medalha de ouro nesse evento, foram somadas 25 mudas ao projeto de reflorestamento ‘Podium Verde’. Neste ano já foram contabilizadas 105 árvores em quatro pódios da atleta. Como acontece desde 2015, todas as mudas são plantadas no final do ano, na época das chuvas, para um melhor desenvolvimento das plantas.

Parte das árvores são plantadas em Mogi Mirim, interior de São Paulo e outra parte no município de Benedito Novo (SC). E com o 4° podium do ano, mais uma paciente será beneficiada com a cirurgia social para o tratamento do ceratocone. Neste ano de 2018, Gustavo Máximo, de 16 anos, foi o primeiro paciente contemplado com a Cirurgia Social. Nas próximas semanas serão anunciados os nomes de mais três pacientes que cumprem os critérios já estabelecidos para o pleito da cirurgia. A próxima competição da atleta será a TUTAN – Transmantiqueira Ultra Trail Agulhas Negras de 42km. Evento em sua edição de inauguração, vai validar pontos ITRA. A largada da prova acontecerá no Centro de Visconde de Mauá (RJ), no dia 21 de abril. Mirlene tem patrocínio da Visafértil e Nanobr Nanotecnologia, apoio da Murilhas Comunicação e Hospital 22 de Outubro e parceria com Centro de Micro Cirurgia Ocular – Dr. Rodrigo Hoffmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *