Paulista e Comercial reeditam a final da 1ª Divisão de 2017

A Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu teve uma semana de descanso devido ao Domingo de Páscoa. O retorno será neste final de semana, com seis partidas a serem realizadas pela terceira rodada do torneio. No domingo (8), o destaque será um reencontro. A partir das 9h10, Comercial e Paulista se enfrentam no estádio Carlos Nelson Bueno (Furno), no Parque Cidade Nova.

No dia 27 de agosto do ano passado, as agremiações se enfrentaram pela finalíssima. Era a oportunidade para ambos quebrarem jejuns. Os comercialinos não venciam o campeonato desde 2009, quando bateram o Colégio na final. Já o jejum do Paulista era muito maior, com 31 anos sem uma taça da elite guaçuana. No tempo normal, Bruno Henrique colocou o Comercial em vantagem, mas o Tricolor da Vila Maria empatou aos 15 minutos do segundo tempo, com Jhonatas.

Com a igualdade no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. Ou melhor, para um insano teste para cardíacos. No final, o Paulista venceu por incríveis 10 a 9 e repetiu os feitos de 1975, 1976 e 1986, quebrando a enorme seca de taças. O reencontro de domingo será em circunstâncias bem diferentes, até porque o campeonato está apenas no começo.

Mas, pela rivalidade e tradição, o confronto merece atenção. O Comercial é um dos líderes do torneio, ao lado de Itaqui e Ipiranga. Com seis pontos, duas vitórias e 100% de aproveitamento, a equipe já bateu o Bandeirante e o Juventude, ambos por 2 a 1. O Paulista ocupa a quinta posição, com quatro pontos e ainda invicto. O Tricolor venceu o Ypê Pinheiro por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 com o LM Monitoramento. Com a diferença de dois pontos, há ainda o viés de confronto direto, já que, em caso de vitória, o Paulista ultrapassa o rival. Já o Comercial pode abrir cinco pontos de diferença em relação ao algoz de 2017. Seja lá o final, um novo capítulo desta rica história será escrito no próximo domingo.

Além da reedição da final de 2017, a terceira rodada terá mais cinco partidas. Também no estádio do Furno, mas às 8h00, o Família Souza enfrenta o Juventude. Os outros quatro jogos serão às 9h10. No Centro Esportivo Antônio Campano, no Jardim Bela Vista, o Nova Alvorada busca os primeiros pontos diante de um dos líderes do torneio, o Ipiranga.

Na ponta da classificação pelos critérios de desempate, o Itaqui enfrenta o Bandeirante no Centro Esportivo José Suzigan. Com apenas um pontos e dois jogos, o campeão da 2ª Divisão de 2017 busca o primeiro triunfo na elite, enquanto o Itaqui joga pela manutenção do aproveitamento cheio de pontos. Atrás da primeira vitória no torneio, Corinthians e Santa Terezinha se enfrentam no AICA do Jardim São Pedro.

O Timão perdeu os dois jogos que disputou, enquanto o Santa Terezinha empatou duas vezes, seguindo invicto, mas sem vitórias. Para fechar, no Centro Esportivo José Américo Caveanha (Cerep), o LM Monitoramento, outro invicto, com quatro pontos, enfrenta o Ypê Pinheiro, que ocupa a sexta posição, com uma vitória e uma derrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *