Victória e Vila Dias decidem o Society neste sábado

O campo de futebol society da Vila Dias será palco de uma decisão neste sábado (7). A partir das 15h00, Victória e Vila Dias/Galáticos disputam a final da Copa de Futebol Society. É a oportunidade para o Vila garantir a taça da competição pela primeira vez. Já o Victória busca repetir o feito do ano passado, quando foi o campeão.

Na soma geral, os finalistas têm campanhas parecidas. O Victória soma 25 pontos, com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Vila tem 22 pontos, com sete vitórias, um empate e três derrotas. O time da Zona Leste tem mais gols marcados (62 a 57), mas foi vazado mais vezes (23 a 16). A diferença entre os times está na consistência da tabela.

O Victória manteve uma regularidade desde o começo do campeonato. Emendou cinco vitórias seguidas, empatou a primeira na sexta rodada (diante do Camarões/Novacoop) e foi derrotado apenas na última rodada da primeira fase. Depois, na semifinal, caiu diante do Santa Cruz/Madstore no jogo de ida (3 a 2) e se recuperou na volta com um triunfo por 3 a 1.

Já o Vila Dias largou com derrotas. Inclusive, na primeira rodada, caiu para o Victória com um revés de 3 a 2. No duelo seguinte, perdeu para o Soccer Mogi e fez uma primeira fase irregular, terminando na quarta colocação. O time, inclusive, não bateu nenhum dos outros semifinalistas na etapa classificatória, já que perdeu para o Camarões/Novacoop por 2 a 0 e empatou em 3 a 3 com o Santa Cruz/Madstore.

Porém, com goleadas como os 10 a 0 sobre o Atlético Paulista, os 17 a 4 sobre o Visão de Águia e os 11 a 2 diante do Colorado, avançou e cresceu. Na semifinal, diante do Camarões, dono da melhor campanha até então, foi letal nas duas partidas da série. Venceu o jogo de ida por 3 a 0 e confirmou a qualificação para a final com novo triunfo: 3 a 2.

Na decisão, a equipe alvirrubra aposta no poder de fogo de Marquinhos. Com 22 gols, ele é o artilheiro isolado do campeonato. Vitor (10 gols) e Willian (9) aparecem na sequência como os principais matadores do Vila. Do outro lado, Guilherme Mariano é o goleador do Victória, com 16 gols. O time da Zona Leste ainda conta com os gols de Bruno Pelé (9 gols) e Amaral (8 gols). Na soma dos dois ataques, são 119 gols. Indício de uma tarde de muita bola na rede e emoção na Vila Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *