A BELEZA DA SUPERAÇÃO

Dedicação, disciplina e muito suor. A rotina de uma atleta wellness não é fácil. A itapirense Bruna Sabino tem encarado este desafio há alguns anos e recebeu mais uma recompensa no dia 31 de março. No Teatro Maria de La Costa, em São Paulo, a fisiculturista participou da quarta edição da Copa Paulista, organizada pela IFBB São Paulo e ficou com o título na categoria Wellness acima de 1,68 metros. Com o resultado, ela garantiu vaga para o Arnold Classic Brasil, um dos campeonatos mais importantes da modalidade.

Bruna explicou que sua modalidade significa ‘bem estar’ e exige das atletas, além do físico, uma maneira de enxergar a vida. “Uma wellness é uma mulher bonita, alegre, segura de si. Com um bom astral. Ser uma ‘wellness’ não é só estar dentro de uma categoria, é optar todos os dias por levar a vida desta maneira. Ter bons sentimentos e propaga-los”. No aspecto físico, o pedido é que as atletas tenham os membros superiores levemente definidos, abdômen também definidos, porém, sem hipertrofia, com quadríceps e glúteos maiores.

“Detalhes como pele sem manchas, cabelo, unhas, desfile e presença de palco também são critérios de julgamento da arbitragem”. Em sua segunda participação na Copa Paulista, Bruna obteve resultado melhor que o do ano passado, quando foi vice-campeã. A itapirense ainda é vice-campeã estadual, possui outros oito campeonatos e seis pódios. Mas foi a preparação para a Copa Paulista, em março, a mais conturbada da carreira. “Fiquei bastante doente, tive uma forte crise de “estresse”, o que me atrasou um pouco em alguns momentos. Não fizemos nenhuma mudança radical, seguimos o protocolo e fomos deixando o físico responder”.

Com a superação do quadro clínico, Bruna ressaltou que a vitória foi muito mais do que a vaga no Arnold Classic. “Foi uma conquista bem particular. Toda preparação é uma superação, mas esta foi a maior. Sempre tive muita fé e sempre fui muito determinada. Me lembro que todos os dias, antes de dormir e ao acordar, em minhas orações eu sempre repetia “Como filha do todo poderoso, toda poderosa sou” e assim fui me reerguendo e conseguimos que o resultado final fosse positivo”, destacou.

Agora o foco é a disputa do Arnold Classic, que acontecerá de 20 a 22 de abril, em no Centro de Convenções Santo Amaro, em São Paulo. Bruna destacou que sua equipe multidisciplinar fez algumas mudanças para a preparação. “Apesar do pouco tempo entre um campeonato e outro, apenas 21 dias, posso dizer que o físico já está completamente diferente. Não tem jeito, cada show, cada palco conhece um físico. É impossível sempre estar igual e a meta é sempre evoluir e apresentar uma linha cada vez mais perfeita”, ressaltou a atleta.

Bruna chegará ao Arnold sem criar expectativas sobre um ótimo resultado. Para ela, pisar naquele palco será a realização de um sonho. “Quero mostrar meu físico com alegria e da melhor forma possível. Fazer uma boa apresentação e curtir o momento. Estou realizando um grande sonho e este já é o maior troféu. Claro que se me classificar vou ficar imensamente feliz mais se não der já estarei satisfeita da mesma forma”. O vencedor do Arnold Classic Brasil garante vaga para Mr. Olympia Amateur, que este ano passado ocorreu em Las Vegas e, este ano, será realizado no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *