Victória é bicampeão da Copa Society

A Copa de Futebol Society conheceu o campeão da edição 2017/2018 no último sábado (7). Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Vila Dias/Galáticos, o time da zona Norte se tornou bicampeão do torneio. No ano passado, já haviam vencido o União Santa Luzia na decisão. Para chegar ao segundo título consecutivo, o Victória foi a campo com força máxima no Society da Vila Dias.

O time comandado por Carlão Correa contou com nomes como Amaral, Artur, Açougueiro, Luciano Bridi, Lira e Diego Shrek. Em campo, o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Gui Mariano e Bruno Pelé. Aos 10 minutos da etapa final, Léo Bridi ampliou e aos 16, Kesley descontou para o Vila Dias.

Guilherme Mariano terminou o campeonato como artilheiro do Victória, com 17 gols, seguido por Bruno Pelé (10 gols), Amaral (8), Artur (7), Léo Bridi (5), Júnior (4), Luciano Bridi e Raphael (3), Lucas Brasi (2) e Diego Shrek (1). O artilheiro geral foi Marquinhos, do Vila Dias, com 22 gols. Já o goleiro menos vazado da competição foi Chu, do Victória, com 18 gols sofridos em 12 partidas.

A campanha da equipe foi quase perfeita. Com nove vitórias, um empate e duas derrotas, o campeão teve 77,7% de aproveitamento. O time estreou com vitória sobre o Vila Dias por 3 a 2 e emendou mais quatro triunfos, contra Colorado (3 a 0), Mirim (4 a 2), Santa Cruz (4 a 2) e Laranjeiras. Na sexta rodada, empatou com o Camarões/Novacoop por 2 a 2, depois bateu o Soccer Mogi por 7 a 2 e o Visão de Águia por 20 a 1, até ser derrotado pela primeira vez na última rodada da fase de classificação, quando o Atlético Paulista fez 2 a 1.

Na semifinal, perdeu a ida por 3 a 2 para o Santa Cruz/Madstore, mas reverteu a vantagem rival e fez 3 a 1 na volta, garantindo a passagem para a final, em que foi mais uma vez campeão. O Victória é o primeiro bicampeão do Society após muitos anos de revezamento. Desde 2012, por exemplo, a taça nunca havia ficado com o mesmo time dois anos seguidos. Em 2015, o Santa Cruz bateu o Nazareth na final, em 2014 o Novacoop ganhou do ABB/Vila Dias, em 2013, o ABB/Grêmio ganhou do Kokobongo e em 2012 o Jahmaica superou o Mobilanza na decisão. Em 2016, não houve campeão devido a uma briga generalizada na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *