Aparecidinha em vantagem na final do Rural

A Copa de Futebol Rural de Mogi Mirim chega a mais uma final. Desta vez, os protagonistas são Jardim Soares/Eli Gás e Aparecidinha. A disputa pelo título terá um desfecho no domingo (6), com a segunda partida da decisão. A final será às 9h15, no campo da Piteira 1. Nos primeiros 90 minutos, a vantagem mudou de lado. O Aparecidinha venceu por 3 a 1 e ficou mais perto de celebrar o bicampeonato consecutivo da competição.

O duelo aconteceu na Fazenda Aparecidinha e começou com o Jardim em vantagem, após o gol contra de Patrick. O mesmo Patrick empatou o jogo e, ainda na etapa inicial, Digo e Caio viraram o jogo para os atuais campeões. Dono da melhor campanha entre os finalistas, o Jardim tem agora que vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça.

Uma missão complicada, já que enfrentará um rival que não costuma ceder espaço para os rivais. Em 10 partidas na atual temporada, somando as três fases do campeonato, o Aparecidinha foi derrotado por dois ou mais gols de diferença apenas uma vez. Na quarta rodada, perdeu por 4 a 2 para o Pombal. A defesa comandada pelo goleiro Mateus não foi vazada em três dos 10 jogos e nas outras seis partidas que não perdeu, sofreu apenas um gol.

Vale ressaltar ainda que a Aparecidinha foi campeã invicta em 2017 e, na soma das duas edições, foi derrotada apenas uma vez em 22 partidas, no revés diante do Pombal. Neste período, a Aparecidinha sofreu dois ou mais gols apenas duas vezes. Além da derrota para o Pombal na primeira fase deste ano, também no empate em 2 a 2 com o Martim Francisco, na primeira rodada de 2017.

Para reverter o atual quadro, o Jardim Soares/Eli Gás também precisará melhorar os seus números. Em 2018, o clube venceu apenas duas vezes por dois ou mais gols de diferença. Na terceira rodada, a equipe bateu o Piteiras por 5 a 3 e na rodada seguinte, fez 4 a 1 no Paiol de Telhas. Se repetir estes resultados, o Jardim fica com a taça.

E há ainda outro número que pode servir de estímulo para o Jardim. Na última vez que venceu a Aparecidinha, no dia 17 de janeiro de 2016, pela primeira rodada daquela temporada, o Jardim venceu por 3 a 1, placar que lhe daria a taça no domingo. Retrospectos que servem para evidenciar o peso da grande decisão que será realizada na Piteira e que irá coroar o campeão do Rural em 2018.