Esportiva fecha o 1º turno diante da Francana

A Esportiva Itapirense volta a jogar em casa neste final de semana. No sábado (19), a partir das 16h00, a Vermelhinha enfrenta a Francana, no estádio Chico Vieira. O jogo é válido pela sétima rodada da ‘Quarta Divisão’ do Campeonato Paulista, a chamada Bezinha. Em campo, a equipe terá algumas missões importantes. A primeira delas é voltar a vencer após dois empates seguidos, contra Comercial e XV de Jaú.

Os resultados fizeram com que o clube perdesse a liderança do Grupo 3 para o Comercial, que ultrapassou a Esportiva no saldo de gols (10 a 9). Outro objetivo é manter a invencibilidade no campeonato. A Vermelhinha já fez seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. A campanha de 14 pontos é a melhor do torneio, ao lado do Comercial, e também de Mauá e Itararé, ambos do Grupo 5).

Além do quarteto, outra invicta é a Esportiva Sancruzense, que tem 12 pontos e lidera o Grupo 1. A equipe de Santa Cruz do Rio Pardo é treinada por Claudinho Batista, ex-técnico do Mogi Mirim. Por falar em treinador com passagem pela região, o duelo da Esportiva neste sábado será contra um velho conhecido. A Francana é comandada desde a rodada anterior por Paulinho Maclaren comandou a Vermelhinha na reta final da Série A3 de 2011 e na Copa Paulista do mesmo ano.

A equipe de Franca ocupa a terceira posição, com 10 pontos, outro fator que torna a partida importante para a Esportiva. Em caso de vitória, a Vermelhinha abrirá sete pontos de vantagem sobre um adversário direto pela classificação. O duelo entre itapirenses e francanos fecha o primeiro turno. Para esta partida, o técnico China terá o retorno do atacante Neider Batalla, recuperado de lesão na coxa. O treinador também deve promover a estreia do atacante Danilo, que foi regularizado junto à CBF.

Por outro lado, o clube terá os primeiros desfalques na competição pelo acúmulo de cartões. O lateral/meia Cafu e o volante Everton Bahia receberam o terceiro amarelo diante do XV de Jaú e cumprirão suspensão automática diante da Francana. A Esportiva deve ir a campo com Kaique; Juan Carabali, Erik Mina e Thawan; Felipe Mota, Estevão, Léo Braz, Ewerton Ceará e Du; Neider Batalla e Kevin Cabezas.

EM JAÚ

No domingo (13), a Esportiva empatou em 1 a 1 com o XV de Jaú. A partida aconteceu no estádio Zezinho Magalhães, local que foi palco do acesso da Vermelhinha à Série A3, em 2007, quando empatou com o Penapolense e ambos subiram de divisão. Assim como naquele 28 de outubro, o jogo terminou empatado, porém, desta vez, com gols.

A Esportiva foi a campo com quatro novidades em relação ao empate com o Comercial. Felipe Mota assumiu a ala direita na vaga de Murilo Alves; Estevão ficou com a cabeça de área, sacando assim Everton Bahia; Cafu jogou improvisado na ala esquerda, na vaga do lesionado Du e Wellerson voltou ao time titular no lugar de Duvan Caicedo, que não viajou para Jaú.

Assim, o time atuou com Kaique; Juan Carabali, Erik Mina e Thawan; Felipe Mota, Estevão, Léo Braz, Ewerton Ceará e Cafu; Wellerson e André Santos. Com mais posse de bola, o XV de Jaú pressionava quando a Vermelhinha arrancou em um contra-ataque e abriu o placar com Cafu, aos 23 da etapa inicial. No segundo tempo, porém, aos 13 minutos, Gui Oliveira fez boa jogada e Rafael Guedes deixou tudo igual.

A sexta rodada ainda teve a estreia de Maclaren pela Francana. No Lanchão, a Veterana venceu o Jaguariúna por 2 a 0, gols de Eric Mamer e Radsley. Em Ribeirão Preto, o Comercial fez 5 a 1 e em Limeira, o Independente venceu o Grêmio São-Carlense por 4 a 1. Neste final de semana, o Grupo 3 terá, além do duelo em Itapira, mais três jogos. No domingo (20), às 10h00, o Brasilis enfrenta o XV de Jaú, em Águas de Lindóia, o Jaguariúna recebe o Independente e o Comercial visita o lanterna Grêmio.

Next Post

Free Play fatura 4 medalhas do Kim Mollo

qua maio 23 , 2018
Selecionados para representar a 2ª Delegacia Regional da FAP (Federação Aquática Paulista), quatro nadadores da Free Play/Sejel fizeram bonito no Troféu Kim Mollo. A 25ª edição da competição foi realizada de 4 a 6 de maio, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. Mellory Keith Garcia, Matheus Augusto Moura Gonçalves, Breno […]