Esportiva tem confronto direto no Chico Vieira

O estádio Chico Vieira recebe neste sábado (5), uma das partidas mais importantes da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partir das 16h00, a Esportiva Itapirense recepciona o Comercial. O tradicional clube de Ribeirão Preto é o adversário mais próximo da Vermelhinha no Grupo 3 e o duelo terá um clima de decisão.

Com 12 pontos, a Esportiva lidera a chave. O Bafo, porém, aparece na sequência, com 10 pontos e, assim como a Vermelhinha, está invicto no torneio. A diferença é que o Coelho tem 100% de aproveitamento e a melhor campanha geral. Assim como o Comercial, o São José (líder do Grupo 4) e o Osvaldo Cruz (líder do Grupo 1), somam 10 pontos.

O bom desempenho dos melhores times do Grupo 3 foi elogiado pelo técnico China, da Esportiva, que espera por um grande jogo no sábado. “É briga de cachorro grande. As duas equipes vêm fazendo boas campanhas, não perderam ainda na competição. Será um jogo equilibrado e esperamos vencer novamente”, destacou China.

O treinador destacou o conhecimento que tem sobre o rival, que, segundo ele, chegou ao campeonato com “metade do time do Taquaritinga do ano passado”. Ele destacou ainda o trabalho do técnico Pinho e definiu o Comercial como uma “equipe forte”. Em relação à Esportiva, o treinador preferiu destacar o conjunto e ressaltar que não quer saber de acomodação. A ideia é conquistar a classificação para a segunda fase o quanto antes. “Temos que pensar em vencer os jogos em casa e buscar a vaga. Respeitamos todo mundo, mas esperamos vencer mais uma vez”, frisou.

De acordo com China, o elenco todo está à disposição e ainda há a chance de haver novidades entre os relacionados. O zagueiro Thiago, que estava no sub23 do Internacional-RS e o meia-atacante Luan, que disputou a Série A3 pelo Marília, devem ser regularizados até esta sexta-feira (4). Caso estejam registrados, serão opções no banco. Com Thiago e Luan, a lista de inscritos para o campeonato chegará a 20 nomes.

O limite é de 26 jogadores, além da relação de atletas da base, que conta atualmente com nove nomes. Nesta lista, o clube deve acrescentar uma novidade nos próximos dias. O atacante Danilo, artilheiro no Paulista Sub20 de 2017 e um dos destaques na Copinha, teve seu retorno anunciado pelo clube após uma breve passagem pelo Avaí-SC. A Esportiva aguarda apenas a regularização do jogador para que ele fique à disposição da comissão técnica.

No domingo (29), a Esportiva chegou aos 12 pontos na Bezinha ao vencer o Brasilis por 5 a 2. A Vermelhinha não pode contar com o atacante Wellerson, expulso diante do Grêmio São-Carlense. O volante Murilo Alves foi escalado em seu lugar. China ainda promoveu a estreia do zagueiro Thawan, que disputou a A3 pelo Mogi Mirim.

Duvan Caicedo, aos 15 e André Santos, aos 25, deixaram a Vermelhinha em vantagem. Na final, Cabañas descontou para o Brasilis, aos 27 minutos, mas, aos 41, Neider Batalla iniciou seu show. O colombiano fez 3 a 1 três minutos antes de Betinho descontar novamente. Mas, aos 49 e aos 50 minutos, Batalla balançou as redes duas vezes e assumiu a artilharia do campeonato, ao lado de Luan, do Flamengo e Robinho, do São José.

Next Post

Coluna da Elaine: Marmitando no trabalho

qua maio 23 , 2018
O sucesso de qualquer dieta ou reeducação alimentar depende de um bom planejamento alimentar, organização e disciplina. Por isso que organizar as refeições antecipadamente é muito importante para obter sucesso no seu objetivo. Comece escolhendo bem os alimentos. Decida o que vai comer, aproveite as promoções semanais e mãos à […]