Futebol e futsal agitam o amador itapirense

O futebol amador de Itapira está agitado. Com seis competições ativas em maio, o que não falta é rede balançando. Na Copa Itapira de Futsal, duas partidas foram realizadas na noite de quarta-feira (9), no ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer). Pelo Grupo 2, o Good Jesus B venceu o CLA por 6 a 4. Com o resultado, o Good foi a seis pontos e se manteve na ponta, agora de forma isolada. No mesmo dia, o Mato Seco venceu o Unidos do Antonelli por 11 a 1 e faturou a primeira vitória no campeonato.

Na segunda-feira (7), a bola já havia rolado no futsal com dois jogos. O Botafogo viu sua invencibilidade no torneio cair ao ser derrotado pelo Liverpool por 4 a 2 e se manteve na ponta do Grupo 3. Já pelo Grupo 2, o Katadão venceu o Real Madrid por 5 a 1. O campeonato retorna na segunda-feira (14), com Atleticano x Alfa, às 19h30, pelo Grupo 3 e Os Menino/Delícias de Minas x Expresso BFC União, às 20h00, pelo Grupo 4.

No campo, as emoções ficaram por conta da rodada de domingo (6). Após quase um mês, os times dos Grupo 1 da Primeira e da Segunda Divisão entraram em campo. Na elite, o Valencia venceu o Cubatão por 4 a 0 e se manteve na ponta da chave. Os gols no campo Pedro Bagini (Lazer) foram marcados por Misso, Renan, Diógenes e Kaique. O Córrego do Coxo também chegou a seis pontos ao bater o Bob Marley por 2 a 1 no campo da Boa Esperança. Ricardo e Gu marcaram para o Córgo e Vagão fez o gol do Bob. No mesmo local, o Fúria Jovem Botafogo goleou o Estrela do Norte por 5 a 0, com gols de Clayton, Murilo, Vinícius, Byle e Gustavo.

Na Segundona, o Vila Ilze fez 2 a 1 diante do Aglomerados graças a Edílson e Luís Éder. Felipe descontou para o Aglomerados. No campo dos Prados, Coiotes e Casa Amarela empataram em 1 a 1. Willian fez para o Coiotes e Alan anotou para o Casa. Já o Unidos da Bahia, com gols de Eduardo Lima (2) e Cícero venceu o Atleticano por 3 a 2. Caian e Douglas marcaram para o Atleticano. A rodada ainda teve dois jogos pela Terceira Divisão. No campo Bento Nunes (Lazer), Nosso Teto e Liverpool empataram em 1 a 1 pelo Grupo 2. Paulo Eduardo fez o gol do Nosso Teto e Aílton anotou para o Liverpool. Já no Grupo 1, o Nacional venceu a Ponte Nova por 2 a 1, gols de Itinho e Felipe para o Nacional e Gracioso para a Ponte Nova.

Após a folga do Dia das Mães, a Copa Itapira retorna no domingo, dia 20 de maio, com oito partidas. Pela Primeirona, tem Sport x Guarani (8h30) e Eleutério x Solano (9h45) no campo da Boa Esperança e Águas Claras x BFC União (9h45) no campo Pedro Bagini. Na Segunda Divisão, a bola rola para Vila Nova x CA Ponte Nova (8h30) no Pedro Bagini e Expresso BFC União x Fanáticos (8h30) e Paulistano x Veimaqsom (9h45) no campo dos Prados. No Bento Nunes, tem RL x Bela Vista (8h30) e Chivas Sport x Unidos de Eleutério (9h45) pela Terceira Divisão.

Já a Copa Luiz Carlos Motta de Futebol Master teve sete gols em dois jogos no sábado (5). O campeonato é realizado de forma independente. No campo do Bom Jesus, na Vila Bazani, o Gigantes venceu o Real Master por 4 a 0 e assumiu a liderança, com oito pontos. Poli (2), Xepa e João Aloísio marcaram os gols da vitória.

Quem também subiu uma posição foi o Fúria, que assumiu o segundo lugar ao vencer o Passarela por 3 a 0. Ronoel, Tiãozinho e Gaspar marcaram os gols. O Fúria tem sete pontos, mesmo pontuação do União Bom Jesus, que folgou na rodada. Passarela e Real Master ainda não pontuaram. Neste sábado (12), será encerrada a primeira fase da competição. Bom Jesus e Fúria se enfrentam às 15h45. Quem vencer termina como líder.
Em caso de empate, os dois times, além do Gigantes, ficarão com oito pontos e a ordem da classificação será definida nos critérios de desempate. Antes, às 14h15, Passarela e Real jogam pelos primeiros pontos e o vencedor avança para a semifinal. O Passarela joga pelo empate devido ao melhor saldo de gols. As semifinais serão no dia 19 de maio e a final acontece no dia 26 de maio.

Um dia depois, será a vez de ser conhecidos os finalistas de outra competição realizadas à parte da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer). Promovida pela Lifa (Liga Itapirense de Futebol Amador), a Copa Lazinho terá as semifinais apenas no dia 27 de maio e os horários foram alterados pela organização. BFC União e Sport, que jogariam às 10h00, agora abrem a rodada, a partir das 8h00 e o Casa Amarela enfrenta o Vila Nova às 10h00. Os jogos acontecem no campo do Barão. A final ainda não tem data divulgada.

Next Post

Itapira é campeã da primeira etapa da Liga

qua maio 23 , 2018
A equipe feminina de vôlei adaptado 50+ da SEL/Itapira sagrou-se campeã da etapa de abertura da Liga Sanjoanense. No sábado, 05, o Ginásio de Esportes Prefeito Benedito Alves Lima (Itapirão), abrigou as seis partidas da rodada inicial da temporada. Participaram da etapa as equipes da SEL/Itapira, São João da Boa […]