O roteiro da Seleção na caça pelo Hexa

O técnico Tite divulgou na segunda-feira (14), a lista dos 23 atletas que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Esta foi a abertura oficial da corrida brasileira rumo ao hexacampeonato mundial. Os atletas convocados começarão a se apresentar no dia 21 de maio, em Teresópolis (RJ). Os últimos a integrar o grupo serão o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, do Real Madrid e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool.

O trio está envolvido na final da Liga dos Campeões da Europa, que acontecerá no dia 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. Eles devem seguir direto para Londres, cidade que receberá os atletas brasileiros a partir de 28 de maio. No dia 3 de junho, a partir das 11h00, o Brasil fará o primeiro amistoso ‘pré-Mundial’. O adversário será a Croácia e o duelo acontecerá no estádio Anfield Road, em Liverpool.

A delegação retomará os treinos em Londres de 4 a 8 de junho, data em que viajará para a Áustria. O time treinará em Viena, cidade que, no dia 10 de junho, às 11h00, sediará o amistoso entre Áustria e Brasil. O jogo será no estádio Ernst Happel. No dia 11, a delegação embarcará para a Rússia Entre 11 e 15, os treinos serão no Swissotel Resort Kamelia, em Sochi, região com clima subtropical, um dos motivos para a comissão técnica optar pelo espaço para ser uma espécie de ‘QG Brasileiro’ em solo russo.

No dia 15, a delegação viaja para Rostov, onde treina no dia 16 e estreia na Copa no dia 17 de junho, às 15h00. Até lá, este é o caminho que os escolhidos de Tite farão para se preparar na luta pelo Hexa. Uma lista que conta com apenas três atletas que atuam no futebol brasileiro e um domínio do Manchester City, de Pep Guardiola, com quatro convocados. Veja a lista completa abaixo.

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Man. City) e Cássio (Corinthians); laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Fágner (Corinthians) e Danilo (Man. City); zagueiros: Miranda (Internazionale), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio); meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Barcelona), Fernandinho (Man. City), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Fred (Shakthar); e atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Man. City), Roberto Firmino (Liverpool), Taison (Shakthar) e Douglas Costa (Juventus).

Next Post

Esportiva fecha o 1º turno diante da Francana

qua maio 23 , 2018
A Esportiva Itapirense volta a jogar em casa neste final de semana. No sábado (19), a partir das 16h00, a Vermelhinha enfrenta a Francana, no estádio Chico Vieira. O jogo é válido pela sétima rodada da ‘Quarta Divisão’ do Campeonato Paulista, a chamada Bezinha. Em campo, a equipe terá algumas […]