Stock Car: Marcos Gomes entra na briga pela liderança

A etapa de Santa Cruz do Sul marcou a reação de Marcos Gomes na disputa pelo título da temporada 2018 da Stock Car. Com um domingo quase perfeito, com pole e vitória na corrida principal, o piloto da equipe Cimed Chevrolet Racing foi da sétima para a segunda posição no campeonato. Essa foi a segunda vitória do piloto de Ribeirão Preto na pista do Rio Grande do Sul e a 13ª dele na história da Stock Car.

Na corrida 2, com grid invertido, Gomes também foi bem e marcou importantes pontos no campeonato ao terminar na quarta posição. Com isso, o piloto estabeleceu o novo recorde de pontos na temporada em um final de semana: 42 pontos. Vale destacar que a próxima etapa rende mais pontos para a vitória (Corrida do Milhão) e a etapa final tem pontuação dobrada (vale 60 pontos).

Marcos foi o terceiro piloto da Cimed Chevrolet Racing a vencer na temporada – o time já venceu corridas neste ano com Felipe Fraga (Curitiba) e Cacá Bueno (Velopark). Depois de enfrentar uma quebra de motor antes mesmo de completar uma volta na classificação, Fraga largou em último na corrida principal e, ultrapassando 16 carros, chegou no top-15. Na corrida 2, deu um show, com diversas ultrapassagens e subiu no pódio com a terceira posição.

A etapa só não foi perfeita para a Cimed Racing porque Cacá Bueno, que era o vice-líder do campeonato, não marcou pontos em Santa Cruz do Sul após um acidente envolvendo três carros na curva 1 na corrida principal. A Stock Car terá um intervalo de dois meses e volta às pistas no começo de agosto para a Corrida do Milhão, que será disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A segunda edição da prova no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, está agendada para o dia 23 de setembro.

Foto: ABPA

Next Post

Mogi Mirim não jogará a Copa Paulista

qua maio 23 , 2018
A eliminação na Série D e a ausência de competições no segundo semestre de 2018 criaram a ilusão de que o Mogi Mirim jogaria a Copa Paulista neste ano. Nesta terça-feira (22), porém, a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Técnico da competição e o Sapão não enviou representantes […]