Cristália é campeão dos Jogos dos Trabalhadores

A 41ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Itapira já tem um campeão. O Laboratório Cristália faturou a competição na última quarta-feira (23). Ao final do antepenúltimo dia de competições, a empresa chegou a 150 pontos, não podendo mais ser alcançada pelas duas concorrentes mais próximas. Penha e Prefeitura fecharam a quarta-feira com 126 pontos cada, dividindo a segunda posição geral. Mesmo com cinco modalidades em aberto, ainda na quarta, o Cristália foi confirmado pela organização como o campeão da 41ª edição. Com o título geral, o Cristália quebrou uma sequência de dois títulos seguidos da Penha.

A edição 2018 será encerrada de forma oficial nesta sexta-feira (25). O último da agenda dos Jogos estava prevista para o sábado, mas, foi antecipada atendendo solicitação feita pelas empresas participantes. Desta forma, três modalidades serão concluídas na noite de encerramento e estarão concentradas no mesmo complexo esportivo. A partir das 19h00, terão início as disputas do dominó. Prefeitura/SAAE/Câmera, Dayco e Estrela estão no Grupo 1. Já o Grupo 2 é composto por Cargill, Penha e Cristália. Os dois melhores avançam para as semifinais e a final será realizada na sequência.

Já a partir das 19h00, o estádio Chico Vieira será palco da decisão do futebol de campo, entre Penha e Cristália. Na semifinal, a Penha venceu a Prefeitura/SAAE por 6 a 0. O duelo aconteceu na quarta-feira (23), no campo Pedro Bagini (Lazer). No mesmo local, o Cristália venceu a Cargill por 3 a 0 e ficou com a outra passagem para a decisão. Outro título será decidido no ginásio Benedito Alves Lima (Itapirão). Cristália e Prefeitura/SAAE decidem o basquete masculino, a partir das 20h15. A cerimônia oficial de encerramento está agendada para as 21h00, no ginásio do Itapirão.

Durante o cerimonial, serão entregues as medalhas para os melhores do futebol de campo, dominó e basquete masculino, além do troféu de campeão geral para o Cristália. Na noite de ontem, foram realizadas a final do futsal masculino, entre Penha e Cristália. As empresas também decidiram o terceiro lugar do futsal feminino. Os dois jogos foram encerrados após o fechamento desta edição. No futsal feminino, o título ficou com a Prefeitura/SAAE, que encerrou a campanha com uma vitória de 3 a 1 sobre a Estrela, na quinta-feira (17).

Na quarta-feira (23), além das semifinais do futebol de campo, foi promovido Painel Cultural, que terminou com a conquista da Prefeitura/SAAE. O Cristália ficou com a segunda posição, seguido por Estrela e Cargill. Com cinco modalidades em aberto, os Jogos dos Trabalhadores já conheceu os campeões em 18 disputas. Até quarta-feira, data da confirmação do título, o Cristália havia vencido sete delas. A empresa foi campeã no cabo de guerra masculino, cabo de guerra feminino, tênis de mesa, vôlei masculino, vôlei feminino, vôlei de praia masculino e xadrez. O Laboratório ainda foi vice-campeão no concurso de cartazes, futevôlei, painel cultural, pebolim, truco e nos concursos de rainha e torcida.

No vôlei de praia feminino o Cristália foi o terceiro colocado, no bilhar ficou com a quarta posição e foi quinto colocado no jogo de damas. A Penha havia confirmado o título no concurso de frases, futevôlei e torcida, enquanto a Prefeitura foi campeã no painel cultural, concurso da rainha e vôlei de praia feminino. Mesmo na quarta posição, com 91 pontos até quarta-feira (23), a Estrela também contava com três conquistas em modalidades. A Fábrica de Brinquedos venceu o jogo de damas, o concurso de frases e o truco. Já a Cargill foi campeã no bilhar e pebolim e contava com 69 pontos até quarta-feira. A Dayco, com 22 pontos, não venceu nenhuma competição.

TÍTULOS

A conquista da 41ª edição dos Jogos dos Trabalhadores foi a sexta do Laboratório Cristália na história da competição. A empresa foi campeã também em 2010, 2011, 2012, 2014 e 2015. Na última vez que ficou com o título geral, o Laboratório somou 225 pontos e ficou a frente da Penha. Nos últimos anos, a Fábrica de Papel e Papelão tem sido a grande concorrente do Cristália. Entre 2008 e 2018, apenas a Imbil, em 2009, quebrou essa hegemonia compartilhada entre as duas empresas.

Neste período, a Penha foi campeã em 2008, 2013, 2016 e 2017. A Fábrica de Papel e Papelão ainda venceu as edições de 1984, 1986, 1990, 1991, 1994, 1997 e 2002. A edição de 2018 foi a 41ª dos Jogos dos Trabalhadores em Itapira. A competição reuniu seis empresas. Além do Cristália; Penha, Prefeitura, Estrela, Cargill e Dayco participaram. A competição teve início no dia 4 de maio e 23 modalidades. O ciclismo, que seria promovido no sábado (19), foi cancelado devido a forte chuva e terminou sem pontuadores. Os Jogos dos Trabalhadores é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

Foto: Tiago Pompeu/Prefeitura

Next Post

Los Hermanos é excluído da 2ª Divisão

sex maio 25 , 2018
A Comissão de Justiça Desportiva de Mogi Guaçu decidiu pela exclusão do Los Hermanos após o registro de atos de indisciplina na partida diante do Fenerbak, pela segunda rodada da 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O comunicado foi publicado na quinta-feira (17) pela SET (Secretaria de Esporte […]