Mogi Guaçu participou do Circuito Solidário

A equipe de Mogi Guaçu participou da 63ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez, realizado no Centro do Lazer do Trabalhador de Iracemápolis, no final de semana. O evento contou com a participação de 220 enxadristas de cidades de toda a região. Mogi Guaçu, com 35 enxadristas participantes, conquistou o troféu de maior delegação do evento. Carolina do Carmo Zambelan foi a campeã da categoria sub12 feminina. Gabriela Vitória Ribeiro foi campeã da categoria sub10 feminina, ambas demonstrando boa evolução com os treinos.

Luis Henrique Wang, aluno do Colégio Materna, em seu primeiro torneio, conquistou três vitórias em seis partidas e, com isso, garantiu o troféu de oitavo colocado da categoria sub10. Maria Clara Pereira Pinto, também em seu primeiro torneio, demonstrou espírito de vontade e ficou com o quarto lugar na categoria sub10 feminina. Eduarda Vitória Veríssimo da Silva, também aluna do Colégio Materna e em seu primeiro torneio, conquistou a excelente sexta colocação da categoria sub12 feminina. Sua colega, Yasmin Cristina Ribeiro Santana, ficou com o sétimo lugar.

Ana Maria Vilma Lourente de Souza, aluna da EMEF “Rita de Cássia”, foi terceira colocada pela categoria sub14 feminina. Mariana Vitor de Souza e Lais Reis ficaram, respectivamente, em quinto e sexto lugares na mesma categoria. Larissa Gabrielle de Souza e Ana Letícia Lourente de Souza, alunas da EMEF “Rita de Cássia”, se destacaram no torneio, conquistando o vice-campeonato e o terceiro lugar na categoria sub16 feminina.

No torneio mais forte, entre os adultos, alguns atletas obtiveram excelente colocação: Edson Rodrigues, com nível de jogo evoluindo, conquistou a oitava colocação entre quase 100 enxadristas. Seu filho, Alisson Rodrigues, apresentando solidez em seu nível de jogo, conquistou o excelente vice-campeonato na categoria sub21. Diogo Martin Chagas, de apenas 15 anos, ficou com a sexta colocação na categoria sub18. O próximo compromisso guaçuano será na 64ª etapa do Circuito Solidário, em Mogi Guaçu, no dia 10 de junho. Dia 24 de junho, a etapa será no Clube de Xadrez de São Paulo, na capital paulista.

Next Post

Parceria tem vagas para kendô no Guaçu

dom maio 27 , 2018
A Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu mantém parceria com a Associação Museikan de Kendô (AMK) para o ensino do Kendô, a arte marcial japonesa do manejo da espada. E há vagas para novas turmas. As aulas acontecem aos sábados, com início às 9h00, no Ginásio de Esportes […]