Definidos os confrontos das oitavas da Copa de Futsal

A primeira fase da Copa Itapira de Futsal foi encerrada na segunda-feira (28). No ginásio Santo Breda Sobrinho, o CLA venceu o Katadão por 8 a 2. Raife, com sete gols, foi o destaque da partida. Shortão completou o placar para o CLA e Estevão, duas vezes, fez os gols do Katadão. No ‘jogo de fundo’, o Unidos do Antonelli bateu o Good Jesus A por 3 a 1. Juan marcou os três gols do Antonelli e PH fez o gol do Good A.

Com os resultados, os grupos fecharam a classificação da seguinte maneira. No Grupo 1, o Mato Seco terminou na liderança, com 7 pontos, seguido por Expresso Botafogo (6,5), Antonelli (4) e Good A (2). Um dos três times com 100% de aproveitamento, o Good Jesus B foi o líder do Grupo 2, com nove pontos. CLA (6,5), Katadão (4) e Real Madrid (1) apareceram na sequência. No Grupo 3, a liderança foi do Liverpool, com 9 pontos, seguido por Botafogo (6,5), Alfa (2) e Atleticano (2). Já no Grupo 4, o Anarkia fechou na ponta, com 9 pontos, com Expresso do BFC União (6,5), Os Meninos/Delícias de Minas (4) e SM Cubatão (1,5).

Com as posições definidas, o chaveamento das oitavas de final ficou formado da seguinte maneira. Na segunda-feira, dia 4 de junho, acontece a primeira rodada da fase eliminatória. A partir das 19h30, o Mato Seco enfrenta o Real Madrid e às 20h00, o Botafogo duela com o Os Meninos. Os vencedores destes duelos se encontram nas quartas de final. Destas quatro equipes, sairá um dos semifinalistas do ‘Lado A’ da chave. Nela também estão os times que jogam na quarta-feira, dia 6 de junho. A partir das 19h30, o Anarkia vai encarar o Good Jesus A e às 20h00, tem CLA x Alfa. Os ganhadores destes duelos se enfrentam nas quartas de final. Desta maneira, uma das projeções para a semifinal tem o reencontro entre Botafogo e Anarkia, que se enfrentaram na final do ano passado.

No ‘Lado B’ da chave estão as outras oito equipes. Na segunda, dia 11 de junho, o Expresso do Botafogo duela com o Katadão, a partir das 19h30 e às 20h00, o Liverpool enfrenta o SM Cubatão. Os vencedores destes jogos se encontram nas quartas de final e um deles estará no caminho de Good Jesus B, Atleticano, Expresso BFC União e Good Jesus A na semifinal. As últimas vagas nas quartas serão conhecidas na quarta, dia 13 de junho. Neste dia, às 19h30, o Good Jesus B enfrenta o Atleticano e o Expresso do BFC União duela com o Unidos do Antonelli, a partir das 20h00.

A fase de quartas de final acontecerá nos dias 18 e 20 de junho, as semifinais no dia 25 de junho e final no dia 27 de junho. Vale destacar que, de acordo com o parágrafo 6º do artigo IV do Regulamento, as equipes classificadas em primeiro e em segundo lugar de seus respectivos grupos terão a vantagem do empate no tempo regulamentar apenas nas oitavas de final. Nas quartas de final, na semifinal e na final, em caso de empate no tempo normal, a decisão será pela cobrança de tiros livres da marca do pênalti.

TABELA DAS OITAVAS DE FINAL

Dia 04 de junho de 2018 (segunda feira)
Local: Ginásio de Esportes “Santo Breda Sobrinho” (Centro de Lazer)
19:30h OF1 (1º do Grupo I) Mato Seco FS. X Real Madrid F. C. (4º do Grupo II)
20:00h OF2 (2º do Grupo III) Botafogo FS. X Os Menino/Delicias de Minas (3º do Grupo IV)

Dia 06 de junho de 2018 (quarta feira)
Local: Ginásio de Esportes “Santo Breda Sobrinho” (Centro de Lazer)
19:30h OF3 (1º do Grupo IV) Anarkia F. C. X Good Jesus F. C. “A” (4º do Grupo I)
20:00h OF4 (2º do Grupo II) CLA F. C. X E. C. Alfa (3º do Grupo III)

Dia 11 de junho de 2018 (segunda feira)
Local: Ginásio de Esportes “Santo Breda Sobrinho” (Centro de Lazer)
19:30h OF6 (2º do Grupo I) Expresso Botafogo FS. X Katadão FS. (3º do Grupo II)
20:00h OF5 (1º do Grupo III) Liverpool F. C. X S. M. Cubatão (4º do Grupo IV)

Dia 13 de junho de 2018 (quarta feira)
Local: Ginásio de Esportes “Santo Breda Sobrinho” (Centro de Lazer)
19:30h OF7 (1º do Grupo II) Good Jesus F. C. “B” X Atleticano F. C. (4º do Grupo III)
20:00h OF8 (2º do Grupo IV) Expresso BFC União X Unidos do Antonelli (3º do Grupo I)

Next Post

Warriors e Cavs reeditam final na NBA

ter maio 29 , 2018
Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers decidirão o título da NBA pela quarta vez consecutiva. Na noite desta segunda-feira, o time liderado por Kevin Durant venceu o Houston Rockets fora de casa por 101 a 92, fechou a série final da Conferência Oeste em 4 a 3 e confirmou a […]