Filho de caminhoneiro, lateral da Seleção apoia a greve

A pauta central é a Copa do Mundo, mas, nas coletivas da Seleção Brasileira, um assunto tem sido recorrente. A greve dos caminhoneiros, que causou inúmeras consequências em todo o país nos últimos dias. Nesta quarta-feira (30), o lateral-direito Danilo foi mais um questionado. Mas, para o ex-jogador de América-MG e Santos e atualmente no Manchester City-ING, o tema é ainda mais relevante.

O pai do atleta, José Luiz, é caminhoneiro. Segundo Danilo, ele tem conversado com frequência com o pai e apoia o movimento. “Ontem (na terça) troquei mensagem com meu pai. Ele falou que a greve continua e que eles (caminhoneiros) estão certos. Para nós que moramos longe há muitos anos é muito difícil expressar opinião sobre, mas o que vejo é que o que a população paga e transforma em impostos, ela não recebe em benefícios. Então acho que estão certos em protestar em relação a isso”, destacou.

Em relação à Copa, Danilo revelou que a troca do Real Madrid pelo City teve a Seleção como mote principal. “A minha volta à Seleção foi bastante trabalhada e pensada quando decidi deixar o Real, foi uma decisão muito grande de país e cultura, a língua, que é uma barreira. Acho que foi acertado, um ano em que tive mais confiança para exercer o futebol que sempre joguei”. O jogador ainda lamentou a lesão sofrida pelo colega de posição, Daniel Alves, que ficou fora da lista final para o Mundial. “Infelizmente a lesão do Dani… É incomparável o que ele alcançou aqui, as conquistas, a liderança. Sem dúvidas é uma perda importante. Mas tanto eu quanto Fagner temos feito o nosso melhor para colaborar com o jogo. O Dani tem uma cabeça muito boa, vai conseguir superar essa lesão”.

Foto: LUcas Figueiredo/CBF

Next Post

Jaguariúna: Raio-X do próximo rival da Esportiva

qua maio 30 , 2018
A Esportiva Itapirense volta a campo na Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste domingo (3), a partir das 10h00. O duelo será no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, diante dos donos da casa. O Jaguar Negro é o sexto colocado no Grupo 3, com seis pontos conquistados em oito rodadas. […]