Rio de Janeiro- RJ- Brasil- 02/08/2016- Logo após a definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016, foram definidos os mandos de campo para esta fase. A Diretoria de Competições realizou o sorteio no início da tarde desta terça-feira (2), que terá São Paulo, Fluminense, Santos, Palmeiras, Atlético-PR, Internacional, Botafogo e Atlético-MG abrindo os jogos da próxima fase em casa. Consequentemente, Juventude-RS, Corinthians, Vasco, Botafogo-PB, Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e Ponte Preta fecham seus respectivos confrontos em seus domínios. As datas base para as oitavas de final são 24 de agosto e 21 de setembro. Por conta da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o dia 31 de agosto também foi incluído na programação. A tabela com os detalhes de datas, horários e locais das oitavas de final da Copa do Brasil será divulgada em breve no site da CBF. Confira a ordem dos confrontos de ida das oitavas de final: São Paulo x Juventude-RS Fluminense x Corinthians Santos x Vasco Palmeiras x Botafogo-PB Atlético-PR x Grêmio Internacional x Fortaleza Botafogo x Cruzeiro Atlético-MG x Ponte Preta Foto: Kin Saito/ CBF

Quarta-feira de sorteio na Copa do Brasil

Ainda falta a definição de dois classificados, mas, a Copa do Brasil conhecerá nesta quarta-feira (30), o chaveamento das quartas de final da edição 2018. O sorteio será às 11h00, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro (RJ). Grêmio, Corinthians, Flamengo, Chapecoense, Santos e Palmeiras já estão garantidos. Os duelos abertos são Cruzeiro x Atlético-PR e Vasco x Bahia e acontecerão apenas no dia 16 de julho.A Raposa venceu a ida, em Curitiba (PR), por 2 a 1 e jogará em vantagem na volta, no Mineirão. Já o Bahia está perto da vaga, já que venceu o Vasco, em Salvador, por 3 a 0.

A partir das quartas de final não há regras de divisão de times. Ou seja, qualquer confronto pode ser sorteado, inclusive, clássicos paulistas entre Corinthians e Santos, Corinthians e Palmeiras ou Palmeiras e Santos. O sorteio dos mandos de campo e mais detalhes sobre os oito confrontos serão feitos às 11h30. A CBF também já definirá o chaveamento até a grande final. Os duelos de quartas de final do torneio ocorrerão em agosto, com os dias 1, 8, 15 e 29 já pré-agendados.

Foto: Kin Saito/ CBF